Cruzeiro

Atuações ENM: Nikão marca, Davó é expulso e Cruzeiro apenas empata com o Athletic; veja notas

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Em jogo duro, Cruzeiro empatou com o Athletic por 1 a 1, na manhã deste sábado (28), na Arena Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro contou com uma formação diferente no início da partida, com Bilu fechando a ala esquerda, Ian Lucas e Neto Moura ocupando o meio e Wallison fechando o setor direito. Com isso, o time tentou pressionar o time de São João Del Rei no campo ofensivo, porém, com pouca efetividade. Já o Athletic, minou o meio campo, com uma marcação individual, sobretudo em Nikão e Wesley, além de escapar em velocidade nos contra-ataques.

E foi assim que o time do interior do estado saiu na frente. Em boa trama na ponta esquerda e cruzamento na área, Welliton Torrão subiu mais alto que Bilu e abriu o placar. Após o gol, a Raposa até tentou pressionar, mas esbarrou na falta de criatividade do setor ofensivo e fez com que o placar permanecesse até o intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma postura diferente e logo de cara conseguiu o empate. Nikão sofreu pênalti, cobrou com muita categoria e igualou a partida. O gol deu fôlego a mais para o clube, mas tudo foi por água abaixo após a expulsão de Matheus Davó, poucos minutos depois de sua entrada em campo.

Com um a menos, a Raposa buscou se resguardar e viu o time do interior criar as melhores oportunidades para voltar a estar na frente do marcador. Mas, apesar de uma pequena pressão, o placar terminou igual.

DESTAQUE NEGATIVO:

Matheus Davó – 0
Em sua primeira partida com a camisa celeste, Davó deu um péssimo cartão de visitas. Além da pouca efetividade no tempo mínimo que esteve em campo, o jogador foi responsável por uma entrada criminosa no zagueiro adversário, que levou a sua expulsão e deixou o Cruzeiro em apuros.

DESTAQUE POSITIVO:

Wallisson – 7
Bela partida do volante na manhã deste sábado. Atuando no lado direito, Wallison se apresentou durante todo jogo, sendo uma válvula de escape celeste no setor, além fechar bem uma pequena parte do meio campo, dando espaços para Nikão atuar com mais liberdade.

NOTAS:

Rafael Cabral – 6
Wesley Gasolina – 5
Eduardo Brock – 5
Lucas Oliveira – 5
Ian Lucas – 5
Wallisson – 7
Neto Moura – 5,6
Nikão – 6
Rafael Bilu – 3
Wesley – 5,5
Bruno Rodrigues – 6,5

SUBSTITUIÇÕES:
Matheus Davó – 0
Daniel Jr. – 4,5
Igor Formiga – s/n
Ruan Cristian – s/n

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile