Cruzeiro

Com um a menos, Cruzeiro fica no empate com o Athletic no Horto

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste sábado (28), o Cruzeiro recebeu o Athletic na Arena Independência para a sua estreia em casa no Campeonato Mineiro. A partida terminou tudo igual no Horto, com o placar marcando 1 a 1. Com a lei do ex, Wellinton Torrão abriu o placar para o Esquadrão. Nikão, de pênalti, descontou para a Raposa.

Com o empate, Cruzeiro e Athletic chegaram a quatro pontos, e lideram seus grupos, C e A, respectivamente.

+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 1×1 Athletic

O JOGO!

O primeiro tempo da partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas, de certa forma, um pouco morno. Enquanto o Athletic conseguiu aproveitar espaços para se colocar no ataque, inclusive abrindo o placar com Wellinton Torrão, o Cruzeiro encontrava algumas dificuldades, especialmente no passe e na saída de bola.

No entanto, a Raposa também sofreu muitas faltas e o juiz poupou cartões na partida. Após a parada técnica e o papo com Pezzolano, os cruzeirenses conseguiram se organizar melhor e articular jogadas mais perigosas. Mesmo assim, o duelo foi pada o intervalo com vitória parcial do Esquadrão.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais ligado e mais postado ao ataque, errando menos também. Não à toa, pressionou, sofreu pênalti e empatou a partida, com Nikão. Após o gol, seguiu buscando o ataque para alcançar a virada.

As mexidas de Pezzolano também surtiram efeito. Exceto Matheus Davó, que, em sua estreia, acabou fazendo pouco e sendo expulso em lance imprudente. Assim, a Raposa seguiu boa parte da etapa complementar com um a menos. Com isso, o Athletic encontrou mais espaços pata atacar e pressionar a defesa celeste.

Em contrapartida, Pezzolano conseguiu fazer o time do Cruzeiro, mesmo fadigado, segurar os lances ofensivos do adversário. Rafael Cabral, inclusive, trabalhou bem e evitou, em pelo menos duas ocasiões, o gol do Athletic. O jogo seguiu assim até o fim e o empate permaneceu no placar. Tudo igual no Horto, 1 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (4) para protagonizar o clássico contra o América-MG. O duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será disputado em Brasília, às 16h30. Enquanto isso, o Athletic viaja para enfrentar o Democrata, na sexta-feira (3), às 20h30, também pelo Estadual.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo