Campeonato Paulista

Atuações ENM: Palmeiras não entra em campo, e só Gómez se salva em mais um vice

Publicado em

Atuação no Morumbi do Palmeiras foi desastrosa, e culminou em mais um vice Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 no Estádio do Morumbi neste domingo (23), na final do Campeonato Paulista, perdendo a chance de erguer mais um troféu do torneio. A atuação da equipe foi decepcionante, tendo levado perigo a meta de Tiago Volpi praticamente uma única vez, em finalização de Wesley ocorrida somente aos 38 minutos do segundo tempo. Nesta tarde, praticamente nenhum jogador do Palmeiras merece destaque positivo, pois faltou mais ambição e ofensividade a todos. Porém, Gustavo Gómez e Weverton acabaram cumprindo bem seus papéis.

Notas

Weverton: 6,5 – Não teve culpa alguma nos dois gols tricolores, e ainda conseguiu evitar o terceiro gol em finalização de Gabriel Sara. Participou ativamente do jogo, fazendo basicamente a função de um armador (o que mostrar como o futebol da equipe foi pobre). Apenas os zagueiros Gustavo Gómez e Renan tocaram mais na bola do que o goleiro alviverde.

Publicidade

Luan: 6,0 – Não comprometeu defensivamente, e ainda foi um dos poucos que tentou algumas jogadas, com bolas longas para o ataque. Foi substituído na metade da segunda etapa.

Gustavo Gómez: 7,5 – Ganhou TODOS os duelos, tanto pelo chão como pelo alto. Conseguiu bons lançamentos e foi totalmente seguro na defesa palmeirense. Vai cada vez mais se tornando ídolo do clube.

Leia também:

+Palmeiras perde para o São Paulo e é vice-campeão paulista de 2021; relembre a trajetória até a final do estadual

Renan: 5,5 – Defensivamente não comprometeu, mas nas tentativas de escapar pela esquerda, errou muitos passes e todos os cruzamentos que tentou. Além disso, acabou tomando cartão amarelo.

Mayke: 5,0 – Defensivamente não comprometeu, mas jogando como ala direito, não avançou, não cruzou e foi nulo ofensivamente durante os 90 minutos. Resta saber se isso foi um receio do jogador, ou algum pedido especial de Abel. No mapa de calor da partida, fica nítido que ele só jogou no seu campo de defesa.

Felipe Melo – 5,0 – Foi mal no lance do primeiro gol ao dar as costas pra bola, fazendo com que a finalização de Luan batesse nas suas nádegas e ganhasse a direção contrária, matando o goleiro. Pouco conseguiu contribuiu para a saída de bola alviverde hoje.

Danilo Barbosa – 6,0 – Um pouco apático em campo, poderia ter contribuído mais na construção de jogadas da equipe. Conseguiu uma vez isso com uma finalização pra fora no começo do confronto.

Victor Luis – 5,0 – Parecida com a avaliação de Mayke. Pouco contribuiu ofensivamente. Além disso, perdeu muitas vezes a bola.

Raphael Veiga 5,0 – Quase não tocou na bola, e não chamou a responsabilidade de conduzir o time à frente. Ficou muito preso pelo lado do campo e sempre recebia bolas quadradas também. Com este estilo de jogo de muitos chutões, seu futebol raramente vai aparecer.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rony – 5,0 – Sempre quando conseguiu escapar em velocidade, errava todos os passes que tentava. Teve uma única finalização na partida, porém fraca. Péssima atuação do camisa 7.

Luiz Adriano – 5,0 Com os chutões dados pela equipe, tentava ganhar as jogadas pelo alto, porém sem sucesso. Errou muitos passes também e ficou preso na marcação tricolor. Não deu um chute a gol durante os 90 minutos.

Vieram do Banco:

Patrick de Paula: 6,0- Entrou bem no intervalo do jogo, e conseguiu dar mais dinâmicas ao time, com algums boas chegadas à frente. Pecou em alguns passes, mas ainda foi um dos que mais contribuíram na partida.

Danilo: 5,0 – Não conseguiu dar a dinâmica que Abel pretendia ao botá-lo em campo. Errou praticamente metade dos passes que tentou, e perdeu muitas vezes a bola.

Wesley: 6,0 Não vive um bom momento na carreira, mas ainda assim conseguiu a melhor jogada do Palmeiras em todo o jogo, aos 38 minutos da etapa final, em chute defendido por Volpi.

Gabriel Menino: 5,0 – Entrou para jogar na ala direita, mas pouco fez na partida.

Gustavo Scarpa: 5,0 – Errou praticamente tudo o que tentou no jogo. Partida para se esquecer do meia.

Abel Ferreira: 4,5 – Manteve a equipe com a mesma postura covarde de quinta-feira, sendo totalmente inofensivo. Novamente, a equipe abusou das bolas longas e jogou com medo, assim como já havia sido no vice da Recopa para o Defensa y Justicia (ARG). Deveria ter feito substituições ofensivas já no intervalo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile