Neste domingo, o Manchester City perdeu para o Tottenham, fora casa, por 1×0. A partida foi válida pela vigésima primeira rodada da Premier League. A equipe não produziu tantas jogadas envolventes, mas criou boas oportunidades. O time perdeu a chance de encostar no líder Arsenal. A diferença segue em cinco pontos. O foco da equipe segue sendo vencer a Champions League e a Premier League, já que elenco e qualidade os ingleses têm.
Na primeira etapa, o Manchester City criou muitas oportunidades e por pouco não abriu o placar no início da partida. Aos poucos, o Tottenham restabeleceu um bom jogo e saiu na frente. Minutos depois, a equipe de Manchester voltou a dominar as ações ofensivas. Embora tenho sido mais intenso, o time acabou saindo em desvantagem na primeira parte do jogo. Aos 5’, Mahrez chega com perigo pela esquerda, mas Dier afastou o perigo. Aos 6’, Aké cabeceia e o goleiro Lloris defendeu. Aos 19’, Bernardo Silva chuta de fora da área e Lloris faz mais uma boa defesa. Aos 41’, Rodri chutou de primeira e o francês salvou em mais uma oportunidade. nos acréscimos, o City teve a última chance. Mahrez mandou no travessão.
Na segunda etapa, a equipe começou mais desligada e por pouco não sofreu o segundo. Aos 16’, De Bruyne finalizou de perna direita para fora. Aos 22’, Julián chutou por cima mais uma vez. Mesmo com as chances, o time não teve a intensidade suficiente nem a qualidade para empatar a partida.
DESTAQUE
Julián Álvarez: o argentino fez uma boa partida. Ele tem intensidade e visão de jogo, além de ter feito as melhores jogadas do time. A equipe até criou, mas não conseguir converter as boas chances em gol.
NOTAS
Ederson: 7,0
Walker: 7,0
Akanji: 6,5
Aké: 7,0
Lewis: 6,0
Rodri: 6,0
Mahrez: 8,0
Bernardo Silva: 7,5
Julián Álvarez: 8,0
Grealish: 7,5
Haaland: 7,0
Gundogan: 6,5
De Bruyne: 8,0