Neste domingo (23), Coritiba e Sport se enfrentaram no Couto Pereira. Válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times pouco criaram, mas Sabino conseguiu fazer o gol da vitória por 1 a 0, já nos acréscimos, de pênalti. Com esse resultado, o Coxa sai da lanterna e da zona de rebaixamento.
Além disso, o jogo marcou a estreia dos treinadores da duas equipes. Jorginho fez seu retorno ao Coxa, e Jair Ventura nos primeiros 90 minutos pelo Leão. Confira as atuações:
DESTAQUES
Jorginho: Em sua volta ao Coritiba após o acesso do ano passado, Jorginho mostra uma mudança de atitude no time. A equipe é mais confiante com o treinador, especialmente do ponto de vista defensivo. No ataque, continua um time pouco criativo. Além disso, Jorginho fez alterações questionáveis e defensivas, considerando que o Coxa precisava dessa vitória. Mesmo assim, conquistou os primeiros 3 pontos na competição.
Sabino: Falar que Sabino fez um bom jogo já é costumeiro no Coxa. É o jogador mais regular no ano, e além da boa atuação ao longo do jogo, salva uma bola em cima da linha para livrar o Coritiba de sofrer o primeiro. Depois disso, ainda fez o gol da vitória. Ótima partida.
Patrick Vieira: Vem constantemente caindo de rendimento. Atuação fraca do lateral-direito, que está lento e é uma fragilidade da defesa do Coritiba. Jonathan, que o substituiu no intervalo, fez uma atuação bem mais segura.
Robson: Mais um jogo muito fraco do jogador. Pouco apareceu como uma alternativa, e sustenta sua titularidade na falta de opções do Coxa. O time precisa de uma alternativa para a posição. O que salvou foi o pênalti sofrido no fim, numa jogada de persistência do jogador. Nessa jogada, méritos para ele.
NOTAS
Wilson – 7,0
Patrick Vieira – 5,7
Rhodolfo – 6,8
Sabino – 7,8
William Matheus – 6,8
Matheus Sales – 6,5
Matheus Galdezani – 6,8
Luiz Henrique – 6,6
Neilton – 6,3
Robson – 6,3
Sassá – 6,3
Jorginho – 6,4
(Rodolfo Filemon – 6,2)
(Jonathan – 6,6)
(Giovanni Augusto – 6,4)
(Igor Jesus – 6,3)
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook