O Atlético-MG entrou em campo pela semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (02), vencendo o Vasco por 2×1 na Arena MRV. A equipe de Gabriel Milito reverteu o placar adverso, após sofrer um gol de Philippe Coutinho no início do jogo. Agora, o Galo leva a vantagem para a partida de volta, no Rio de Janeiro.
Destaques positivos:
Guilherme Arana: O lateral foi um dos melhores em campo. Comandou as ações pela esquerda e marcou o gol de empate com um belo chute de primeira no ângulo. Além disso, deu assistência para o gol de Paulinho, selando a virada no fim do primeiro tempo.
Paulinho: O atacante do Atlético foi decisivo, contribuindo com muita movimentação no ataque. Além de participar ativamente nas jogadas ofensivas, marcou o gol da virada de cabeça após cruzamento preciso de Arana.
Destaques negativos:
Rubens: O meio-campista teve uma atuação apagada e foi desarmado diversas vezes pelo meio de campo do Vasco. Foi substituído no segundo tempo após não conseguir se destacar na criação de jogadas.
Lyanco: Embora tenha mostrado segurança em alguns momentos, o zagueiro falhou no lance que originou o gol do Vasco, ao deixar Coutinho livre para finalizar.
Notas:
Éverson: 7.5
Fuchs: 6.5
Battaglia: 7.0
Alonso: 6.5
Arana: 8.5
Rubens: 5.5
Alan Franco: 7.0
Scarpa: 7.0
Paulinho: 8.0
Hulk: 7.0
Entraram:
Cadu: 6.0
Vargas: 6.5
Mariano: 6.0
Lyanco: 6.0
Gabriel Milito: 7.0