Corinthians

Atuações ENM: Paulinho marca, Yuri brilha e Corinthians vence Santo André

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Neste sábado (04), o Corinthians recebeu a equipe do Santo André na Neo Química Arena, às 18h30min, em partida válida pela décima segunda rodada (última da primeira fase) do Campeonato Paulista. Mais de 42 mil torcedores assistiram a vitória do alvinegro pelo placar de 3 a 1; os gols foram de Yuri Alberto (2x) e Paulinho pelo Timão e José Hugo anotou pelo time visitante.

O jogo teve início com o Corinthians mostrando volume de jogo e tentando criar jogadas ofensivas. Logo aos dois minutos, Róger Guedes teve a oportunidade de abrir o placar, mas Carlos Eduardo saiu bem e fechou a meta. Aos seis foi a vez do arqueiro da casa ser testado, Carlos Miguel fez uma defesa excelente com o pé e impediu que o adversário abrisse o placar.

O Timão parecia decidido a investir na ligação direta, o que não estava dando certo e as ofensivas morriam nos erros de passe. Com o Corinthians sem conseguir quebrar as linhas do Santo André, foi o Ramalhão que abriu o placar aos 31 minutos, quando num lance de bola longa, Balbuena não conseguiu cortar e José Hugo fez. O alvinegro respondeu aos 39, empatando com Yuri Alberto, que recebeu do jovem Matheus Araújo dentro da área e empatou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

A virada do Corinthians não tardou na segunda etapa e veio aos 14 minutos, num gol de Paulinho que recebeu um belo cruzamento de Fagner, numa jogada iniciada por Giuliano. Com o relógio marcando 18 minutos Fausto Vera tocou pra Yuri Alberto, que ampliou.

NOTAS:

Carlos Miguel (22) – 7,0.
Fagner (23) – 7,5.
Balbuena (31) – 6,5.
Caetano (14) – 7,0.
Fábio Santos (06) – 7,5.
Fausto Vera (05) – 7,5.
Giuliano (20) – 7,5.
Renato Augusto (08) – 7,0.
Matheus Araújo (30) – 8,0.
Róger Guedes (10) – 6,5.
Yuri Alberto (09) – 8,5.

SUBSTITUIÇÕES:

Paulinho (15) – 8,0.
Du Queiroz (37) – 6,5.
Maycon (07) – 7,0.
Romero (11) – 6,5.
Pedrinho (27) – 7,0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo