O Grêmio perdeu o título da Copa do Brasil 2020 para o Palmeiras. Depois de ser derrotado no primeiro jogo, em Porto Alegre, por 1 a 0, a equipe gaúcha voltou a perder, desta vez por 2 a 0, em São Paulo.
O Tricolor Gaúcho iniciou os primeiros minutos bem, mas assim que o Palmeiras se achou no jogo, a equipe do sul voltou a ser pragmática na busca pelo gol. Aos oito minutos do segundo tempo, Wesley abriu o placar da partida para o Palmeiras, após falha de Paulo Victor. A esperança de título gremista de fato foi por água abaixo, aos 39 da segunda etapa, quando Gabriel Menino marcou, em uma outra falha do arqueiro gremista.
DESTAQUES
Pepê – O jogador que já está vendido para o Porto-POR, não conseguiu levar em nenhum momento, perigo a defesa do Palmeiras. Foi displicente em algumas jogadas e foi desarmado em várias oportunidades.
Paulo Victor – O goleiro que ganhou a vaga de titular do Vanderlei para essa final, falhou nos dois gols do Palmeiras. O primeiro no de Wesley, quando espalmou para dentro da goleira a bola e no gol de Gabriel Menino, em lance parecido, porém com a bola passando por debaixo do goleiro.
NOTAS
Paulo Victor – 3,0; O goleiro falhou nos dois gols do Palmeiras e não fez nenhuma defesa de destaque na partida.
Vanderson – 4,5; O jovem lateral participou de boas movimentações e tentou alguns cruzamentos, mas falhou no primeiro gol ao não fazer de forma correta a linha de impedimento.
Paulo Miranda – 4,5; Jogador não conseguiu dar a sustentação necessária na defesa.
Walter Kannemann – 5,0; Dos defensores foi quem mais se destacou, brigou, mostrou garra, mas deixou alguns espaços à equipe palmeirense.
Diogo Barbosa – 4,0; O lateral foi improdutivo nas jogadas de ataque e deixou muito espaço no lado direto da defesa gremista.
Matheus Henrique – 3,5; O volante errou vários passes, não criou, perdeu a posse da bola constantemente e não fez muitos desarmes.
Maicon – 5,5; Ainda que discreto, foi o jogador que tentou organizar a equipe gremista. Deu bons passes, mas nenhuma jogada relevante foi criada.
Alisson – 5,0; Participou de boas tringulações, principalmente no primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa e foi substituído.
Thaciano – 4,0; Entrou com a função de marcar o lado esquerdo do Palmeiras e dar mais intensidade ao time gremista, mas não conseguiu ser regular durante a partida e não levou nenhum perigo ao ataque, inclusive falhou em uma cabeçada na pequena área.
Pepê – 3,0; Não conseguiu levar em nenhum momento, perigo a defesa do Palmeiras. Foi displicente em algumas jogadas e foi desarmado em várias oportunidades.
Diego Souza – 4,0; Brigou, chegou a dar uma cabeçada fraca no goleiro Weverton, mas não fez muito por conta da bola que não chegou.
Ferreira – 4,5; O atacante entrou já com o Grêmio atrás do placar, fez alguns bons dribles, no entanto não conseguiu levar perigo ao Palmeiras.
Guilherme Azevedo – 3,5; Entrou junto com Ferreira para reverter o placar, mas não conseguiu o objetivo.
Jean Pyerre – 3,5; Não conseguiu encontrar os atacantes do Grêmio através do passe.
Diego Churín – 3,5; Entrou em um momento de desespero para marcar um gol, mas não conseguiu nenhuma boa finalização.
Victor Ferraz – 3,5; Com o Grêmio já todo desajustado, entrou e não conseguiu entregar nada de relevante a equipe.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.