Geral
Atuações ENM: Payet e Zé Gabriel são os melhores do Vasco, mas David coleciona gols perdidos
Vasco colecionou gols perdidos e sofreu para vencer o Volta Redonda por 2 a 1 neste sábado, em Cariacica, pela penúltima rodada da Taça Guanabara
— Continua depois da publicidade —
O Vasco, mais uma vez, brincou com a “sorte”, colecionou gols perdidos e sofreu mais do que precisava para vencer o Volta Redonda por 2 a 1 neste sábado (24), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, pela penúltima rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Zé Gabriel, no primeiro tempo, e Vegetti, na segunda etapa, ambas oriundas de bolas paradas de Payet. O resultado mantém o Cruzmaltino dentro do G-4. Confira as notas.
DESTAQUES:
Léo Jardim – 7
Apesar do gol sofrido, fez duas importantes defesas em momentos cruciais. A primeira, aos quatro do primeiro tempo, em chute perigoso de Sanchez, quando o Vasco vencia por 1 a 0. A segunda foi 10 minutos depois, em finalização de Henrique Silva, em finalização rasteira.
Zé Gabriel – 7
Levou um amarelo bobo aos 22 minutos do primeiro tempo, o que o deixou mais cauteloso, mas dominou o meio de campo e ganhou a maioria dos embates um contra um. Foi recompensado com um gol de cabeça, nos acréscimos do segundo tempo, e mostrou para o Sforza que vai brigar pela titularidade.
Payet – 7,5
Não errou um drible e distribuiu passes decisivos. Foi ele quem deu a assistência para o gol de Zé Gabriel e também saiu de seus pés o cruzamento que gerou o gol de Vegetti. Deixou Galdames e David de frente para o gol. Às vezes soa como um “ilha” em meio a companheiros que não falam a mesma língua, literal e metaforicamente.
David – 4
Oitavo jogo pelo Vasco e apenas um gol marcado. E não é por falta de oportunidades. Só neste sábado perdeu mais um chance claríssima, após lançamento “com a mão” de Payet, e chutou em cima do goleiro Paulo Henrique. Embora rápido e esforçado, David precisa urgentemente caprichar nas finalizações.
NOTAS:
Puma Rodríguez – 4,5
João Victor – 6
Medel – 5,5
Léo Pelé – 5
Lucas Piton – 5
Galdames – 5,5
Vegetti – 7
ENTRARAM:
Robert Rojas – 5
Sforza – 5
Adson – sem nota
Rossi – sem nota
Matheus Carvalho – sem nota