Flamengo

Atuações ENM: Pedro faz gol e Flamengo conquista o tetra da Copa do Brasil nos pênaltis; confira notas

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo superou o Corinthians por 6 a 5 na disputa de pênaltis e faturou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Pedro marcou para o Rubro-Negro, enquanto Giuliano cravou pelo Timão.

O Flamengo fez o seu gol no início do jogo e controlou boa parte do primeiro tempo, mas viu o Corinthians equilibrar a partida ao longo do segundo tempo. Nesse momento, alguns jogadores da linha ofensiva precisaram voltar para marcar e tiveram boa atuação. Confira as notas e análise completa a seguir!

+ Emocionado, Rodinei fala em volta por cima no Flamengo e celebra o título: ‘A Nação merece’

Publicidade

+ Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o tetra da Copa do Brasil

Confira as notas:

Santos: 7.5 – Seguro a maior parte do jogo. Nos lances em que o Corinthians chutava de longe, o goleiro flamenguista encaixava bolas e não dava rebotes.

Rodinei: 6,5 – Autor do gol do título nas disputas de pênaltis. Acertou ao decorrer do jogo; no entanto, teve falhas. A chance mais perigosa do Corinthians no segundo tempo tirando o gol – um chute errado de Róger Guedes – surgiu após falha de rebatida do lateral direito. O gol alvinegro surgiu de seu setor. Ainda assim, teve um bom número de cortes (8).

David Luiz: 8,5 – Um dos melhores da partida. Muito seguro em todos os momentos do jogo, rebatendo bolas levantadas na área flamenguista e dando interceptações quando o Corinthians buscava acionar o ataque. Com a entrada de Fabrício Bruno, virou volante.

Léo Pereira: 7,0 – Estava em cima do Giuliano no lance do gol corintiano. Ainda assim, foi seguro a maior parte do jogo; conteve o jogo aéreo do Corinthians e teve boa participação defensiva.

Filipe Luís: 8,5 – Atuação de gala do lateral esquerdo. Teve participações defensivas e ofensivas. Desarmou e impediu ataques promissores do Corinthians, assim como chegou à frente e fez cruzamentos que geraram jogadas importantes.

Thiago Maia: 6,5 – O primeiro tempo de Thiago Maia foi diferente do que o torcedor viu no primeiro jogo. Um jogador não tão participativo nessa etapa. No entanto, com o Corinthians pressionando no segundo tempo, passou a ter importância e teve mais destaque.

Arturo Vidal: 7,5 – Importante quando esteve em campo. Tanto no ataque, acionando jogadores no setor ofensivo e encontrando as melhores jogadas, quanto na defesa, desarmando e com raça nas interceptações.

Éverton Ribeiro: 7,5 – Deu assistência para o gol flamenguista e foi participativo da forma como o torcedor rubro-negro se acostumou a ver ao longo da temporada.

Arrascaeta: 6,5 – Deu o penúltimo passe para o gol do Flamengo. No entanto, ao longo dos 90 minutos, faltou ser decisivo da forma como o torcedor espera. Quando o Corinthians passou a pressionar, foi participativo na defesa.

Gabriel Barbosa: 7,0 – Teve duas participações decisivas anuladas pela arbitragem. Apoiou no ataque e atuou defensivamente quando o Flamengo passou a ser pressionado pelo Corinthians no segundo tempo. Como o torcedor espera, deixou o seu na disputa de pênaltis.

Pedro: 8,0 – Marcou o gol que deixou o Flamengo na frente no marcador. Fora isso, teve uma chance perigosa de cabeça e foi importante na construção de jogadas fazendo o pivô no ataque.

Entraram:

Matheuzinho: 6,5 – Teve uma atuação consistente. Entrou de volante, assim como na partida contra o Atlético-MG.

Fabrício Bruno: 6,5 – Entrou no decorrer da partida e conseguiu ter uma atuação consistente. Formou a dupla de zaga com Léo Pereira.

Victor Hugo: 6,5 – Entrou no lugar de Arrascaeta faltando 10 minuto para o fim da partida. Não teve participação efetiva no final da partida.

Éverton Cebolinha: 7,0 – Entrou no final do jogo e tentou levar perigo em um momento de dificuldade para o Flamengo na partida. Driblou e finalizou duas vezes para fora.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile