Nesta quarta-feira (30), Polônia e Argentina se enfrentaram pela 3ª e última rodada da Copa do Mundo no Estádio 974, e os poloneses perderam para os argentinos por 2 a 0, mas conseguiram a classificação para as oitavas de final.
A seleção polonesa foi dominada pela seleção argentina e fez um esforço muito grande para ser eliminada, mas com a vitória do México, por 2 a 1, não foi suficiente para os mexicanos avançar.
Polônia e México ficaram empatadas por quase todos critérios: pontos; gols marcados; gols sofridos; saldo de gols, mas o que salvou foi o poloneses foram o quesito de cartões.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No primeiro tempo, a Argentina pressionou quase todo o jogo e queria vencer para não depender de resultados e passar em primeiro no grupo. Lionel Messi chegou a perder um pênalti na etapa inicial com grande defesa de Szczesny, mas mesmo assim não serviu de ânimo para os poloneses buscar a vitória.
No segundo tempo, não foi diferente e a Polônia na sorte conseguiu a classificação. A Argentina fez dois gols e ambas as seleções conseguiram a classificação, mas os poloneses terão vida mais difícil na próxima fase já que enfrenta a França nas oitavas de final.
A Argentina ficou em primeira no grupo com seis pontos e a Polônia ficou com a mesma pontuação que o México, com quatro pontos, mas por vários critérios de desempate os poloneses foram salvos pelos cartões que receberam menos que os mexicanos.
A Polônia encara a França no próximo domingo (04/12), às 12hr, e a Argentina enfrenta a Austrália no próximo sábado (03/12), às 16hr.
Atuações
- Szczesny (G) – 9
- Cash (LD) – 3,5
- Glik (Z) – 2,5
- Kiwior (Z) – 2,5
- Bereszynski (LE) – 3,5
- Zielinski (M) – 5
- Bielik (M) – 3
- Krychowiak (M) – 4
- Frankowski (A) – 4,5
- Lewandowski (A) – 4
- Swiderski (A) – 5,5
Substituições
- Michal Skóras (LD) – 6
- Jakub Kaminski (M) – 5,5
- Damian Szymanski (A) – 5,5
- Artur Jedrejczyk (M) – 6
- Krzysztof Piatek (A) – 6,5