O Bahia venceu o Athletico pelo placar de 2 a 0 na noite deste sábado (9), na Arena Fonte Nova em Salvador em partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. Raí e Gilberto foram os responsáveis por balançarem as redes na partida que foi marcada pela reestreia de Guto Ferreira no comando técnico do Bahia.
O primeiro tempo foi de algumas finalizações sem sucesso para os dois lados cm destaque para boa defesa de Danilo Fernandes em cobrança de falta de Terans que voltou ao time titular e o gol de Raí aos 43 minutos, levando o Bahia para o intervalo com vantagem. O segundo tempo começou a todo vapor com Gilberto ampliando o placar aos 4 minutos com gol de cabeça após cobrança de falta.
A partida seguiu com as equipes buscando a ofensividade. O tricolor baiano criava algumas oportunidades de fora da área com Gilberto e o Furacão pressionava com Pedrinho e Renato Kayser que pararam novamente em Danilo Fernandes seguro em suas defesas.
Com a vitória o Bahia chegou a 16 pontos deixando momentaneamente a zona do rebaixamento dormindo na 16ª colocação, empurrando o Santos para o Z-4 que irá enfrentar o Grêmio amanhã ás 16h na Vila Belmiro, clube que também é um concorrente direto a permanecer na Série A.
Destaques do Bahia
Danilo Fernandes (8,0): Contribuiu com três defesas difíceis que garantiram o resultado construído pelo Bahia.
Matheus Bahia (5,5): Permitiu boas chegadas do Athletico pelo lado esquerdo e teve pouca participação em jogadas de ataque.
Raí (7,0): Muito eficiente em aproveitar a oportunidade marcando um gol em sua estreia.
Confira as notas dos jogadores do Bahia na partida:
- Danilo Fernandes: 8,0
- Luiz Otávio: 6,0
- Gustavo Henrique: 6,0
- Nino Paraíba: 6,0
- Matheus Bahia: 5,5
- Lucas Mugni: 6,0
- Patrick de Lucca: 6,0
- Juninho Capixaba: 6,5
- Daniel: 6,0
- Raí: 7,0
- Gilberto: 7,5
Substitutos:
- Raniele: 5,5
- Rodriguinho: 5,5
- Isnaldo: 6,0
- Edson: 5,5
- Ronald: 5,5