Jogando fora de casa, o Vasco enfrentou o Criciúma pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado por 2 a 2, com o cruzmaltino cedendo o empate nos acréscimos da partida depois de já ter virado para cima do Criciúma ainda no primeiro tempo.
O Tigre abriu o placar logo no início do primeiro tempo, obrigando o Vasco a correr atrás do placar praticamente desde o início do jogo. Em um jogo com muitos erros de ambas as equipes, o Criciúma, durante os primeiros 20 minutos, exerceu algum tipo de domínio no jogo, criando jogadas de perigo. Após desperdiçar um contra-ataque promissor, o Criciúma viu o Vasco abrir o placar em lindo gol de David. Ainda no primeiro tempo, em jogada pela lateral, Rayan marcou o segundo e virou para o Vasco antes do intervalo. O jovem atacante foi um dos destaques da partida, com Léo Jardim e Adson, enquanto Paulo Henrique e Léo foram os destaques negativos do Vasco no jogo.
NOTAS
Léo Jardin – 7,5
Paulo Henrique – 5,5
João Victor – 6,5
Léo – 5,5
Lucas Piton – 7,0
Hugo Moura – 6,0
Matheus Carvalho – 7,0
Adson – 7,5
Payet – 7,0
David – 7,0
Rayan – 8,0
ENTRARAM
Souza – 6,5
Erick Marcus – 6,5
Leandrinho – 6,0
JP – 6,0
Maicon – 6,0
DESTAQUES POSITIVOS
O atacante vascaíno fez mais um grande jogo, se movimentando, criando espaços e confundindo a defesa adversária. Mais uma vez se mostrou muito solícito quando precisou ajudar na marcação e por pouco não marcou um lindo gol no final do primeiro tempo.
Rayan – O grande nome da partida foi o jovem atacante Rayan. Com a difícil missão de substituir o artilheiro do Vasco na temporada, Pablo Vegetti, Rayan não se omitiu do jogo, procurando os espaços entre os defensores do Criciúma e criando boas oportunidades de gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, recebeu uma bola dentro da pequena área e chutou de primeira para marcar o segundo gol do Vasco na partida.
Léo Jardim – Mais uma vez o goleiro cruzmaltino foi um dos destaques da partida. Não fosse o gol de Bolasie no finalzinho da partida, Léo Jardim seria, sem sombra de dúvidas, o herói da partida, fazendo defesas muito importantes no final do jogo.
DESTAQUES NEGATIVOS
Léo – O zagueiro Léo não fez um bom jogo, tendo errado no primeiro gol do Criciúma, dando espaço para a infiltração de Bolasie e perdendo um gol inacreditável no início do segundo tempo. Além dos erros pontuais, o zagueiro errou na marcação em vários momentos, conferindo instabilidade à defesa do Vasco.
Paulo Henrique – Mais uma vez o lateral não fez uma boa partida, não conseguindo dar apoio quando subia ao ataque e também não conseguindo defender com qualidade. Além da partida ruim no geral, o lateral deu bobeira e deixou Bolasie subir sozinho para marcar o gol de empate nos acréscimos do jogo.