Na noite desta terça-feira, 2, Red Bull Bragantino e Estudiantes de La Plata se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana de 2023. O embate entre o Massa Bruta e o León, que valia a liderança do Grupo C da competição continental teve alternativas para os dois lados, mas o zero não saiu do marcador.
Apesar de estar jogando em casa, quem tomou a iniciativa da partida e criou as oportunidades mais claras foram os visitantes. A principal jogada dos argentinos aconteceu através do experiente Boselli, logo com sete minutos, acertando uma bola na trave do goleiro Cleiton.
Posteriormente, os Pincharratas ainda chegaram com certo perigo ao ataque, mas o arqueiro do Braga fez boas interceptações. Enquanto isso, os mandantes demonstraram uma enorme dificuldade de chegar ao ataque e o único arremate da equipe brasileira durante toda etapa inicial foi aos 37 minutos, quando Lucas Evangelista arriscou de fora da área e a bola passou zunindo a trave.
Para saber tudo sobre o Braga e a Copa CONMEBOL Sul-Americana, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
No segundo tempo, o RB Bragantino voltou com uma postura mais ofensiva e foi superior em grande parte da última metade do duelo. Pressionou nos minutos iniciais e quase inaugurou o placar em diversas oportunidades, mas algumas pararam em boas intervenções de Sappa. Aos poucos, o time de La Plata foi se soltando e conseguiu chegar com algum perigo à meta bragantina, mas também não teve sucesso e o zero ficou no placar até o apito final.
DESTAQUES DO BRAGANTINO
Cleiton – Fez uma boa partida. Foi bastante exigido na primeira etapa e conseguiu fazer boas defesas para evitar que o Braga saísse derrotado de campo.
Gustavinho – Mesmo começando do banco de reservas e tendo entrado somente na reta final do duelo, fez um bom jogo e exigiu uma grande defesa do goleiro Sappa.
NOTAS DOS JOGADORES DO RED BULL BRAGANTINO
- Cleiton – 7,5
- Aderlan – 7
- Eduardo – 7
- Natan – 7
- Juninho Capixaba – 7
- Matheus Fernandes – 7
- Lucas Evangelista – 7
- Bruninho – 7
- Helinho – 7
- Alerrandro – 7
- Sorriso – 7
SUPLENTES
- Sasha – 7
- Mosquera – 7
- Jadsom – 7
- Vitinho – 7
- Gustavinho – 7,5