Na tarde deste domingo (04), Grêmio e São Paulo se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo muito disputado na Arena, o Tricolor gaúcho foi quem levou a melhor, por 2 a 1. Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo balançaram as redes para o time de Porto Alegre, enquanto Calleri descontou pelos paulistas.
Ainda enfrentado dificuldades com desfalques, Renato Portaluppi escalou o Grêmio novamente com três zagueiros. A formação dá segurança defensiva e maior liberdade para os alas. No ataque, Suárez segue sendo um diferencial do Tricolor Gaúcho, sempre se movimentando com inteligência, e voltou a mostrar isso diante do São Paulo.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Grêmio
Cristaldo: De volta ao time titular do Tricolor gaúcho na vaga de Cuiabano, mostrou que merece seguir entre os onze. Além de muita movimentação para se aproximar de Suárez, ainda chamou a responsabilidade e converteu o pênalti que igualou o placar. Saiu por cansaço na metade do segundo tempo.
Reinaldo: Após dificuldades com lesões, o lateral está se reafirmando no Grêmio. Após dar assistência diante do Cruzeiro, hoje balançou as redes. Com a sempre característica imposição ofensiva, chegou chutando cruzado e venceu Rafael.
Kannemann: O capitão não é mais o mesmo. Por mais que mantenha a entrega, a parte física já pesa para o ídolo do Grêmio. Além da sequência de cartões na temporada, não teve velocidade para acompanhar a corrida de Calleri as suas costas para evitar o primeiro gol dos paulistas. No segundo tempo melhorou e ajudou a segurar os três pontos.
Gabriel Grando: Segue não sendo um goleiro confiável. Quando parece que está em boa sequência, comete alguma falha. No gol de Calleri ficou na dúvida se saia, ou não, e acabou sendo encoberto. Justifica alguns pedidos da torcida do Grêmio pelo retorno de Adriel.
Confira a avaliação individual dos jogadores do Grêmio pelo ENM:
- Gabriel Grando – 5,5
- Bruno Uvini – 6,5
- Bruno Alves – 6,5
- Kannemann – 5,5
- Fábio – 6,0
- Reinaldo – 7,0
- Villasanti – 6,5
- Carballo – 5,5
- Bitello – 6,5
- Cristaldo – 7,0
- Suárez – 7,0
Substituições no Grêmio:
- João Pedro – 6,0
- Everton Galdino – 5,5
- Vina – Entrou no final
- Mila – Entrou no final
- Diogo Barbosa – Entrou no final