Internacional
Atuações ENM: Rodinei brilha na parte ofensiva e Zé Gabriel marca em ótimo jogo coletivo do Internacional; veja as notas!
— Continua depois da publicidade —
O Internacional recebeu o Esportivo pela última rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado (24). Buscando a liderança da competição, mas com um jogo pela Libertadores muito próximo, o colorado atuou com time misto. Diante disso, a equipe teve algumas dificuldades, mas, graças as atuações de Rodinei, Zé Gabriel e Yuri Alberto, conseguiu sair vitorioso por 5 a 0.
Mesmo com a vitória, conquistada muito pela ótima atuação de Rodinei, o Internacional não conseguiu passar em primeiro lugar para as semifinais. Com isso, no próximo fim de semana, enfrenta o Caxias, pelo jogo de ida. Todavia, antes o colorado entra em campo pela Copa Conmebol Libertadores, diante do Deportivo Táchira, na terça-feira (27). O Esportivo, por sua vez, foi rebaixado para a Divisão de Acesso e, agora, aguarda o início do Brasileirão Série D, que se inicia no final de maio.
Destaques positivos e negativos do Internacional
Rodinei: É um jogador que vive altos e baixos no Beira-Rio, assim como Zé Gabriel. Hoje foram duas assistências, um gol e um pênalti sofrido, atuação espetacular para um lateral-direito. Se conseguisse manter esse padrão, seria titular incontestável, mas erros pontuais minaram a relação com a torcida e vão fazer o Inter liberar o jogador para voltar ao Flamengo após o fim do contrato, em junho.
Zé Gabriel: Junto de Rodinei, é um dos atletas mais criticados pela torcida. Na derrota para o Always Ready, por exemplo, falhou feio no segundo tento dos bolivianos. Todavia, hoje mostrou que merece seguir tendo chances. Além do gol, onde mostrou inteligência para se livrar da marcação dentro da área. Zé Gabriel foi seguro na saída de bola e preciso nos desarmes, mesmo pelo lado invertido ao que está acostumado a atuar. Saiu no segundo tempo para testar Dourado como zagueiro.
Patrick: É, sem dúvidas, quem mais sofre com a nova configuração tática de Miguel Ángel Ramírez. Começando pelo lado direito ofensivo, não conseguia desenvolver as jogadas, nem em triangulações com Rodinei, perdendo tempo e complicando jogadas relativamente simples. Quando invertido de lado, melhorou um pouco por ser naturalmente canhoto, mas ainda está muito longe de ser aquele jogador que encantou os colorados nas últimas duas temporadas.
Confira as atuações do Internacional pelo Esporte News Mundo:
- Daniel – 6,5
- Rodinei – 8,5
- Pedro Henrique – 6,0
- Zé Gabriel – 7,0
- Leo Borges – 6,5
- Rodrigo Lindoso – 7,0
- Nonato – 7,0
- Praxedes – 6,5
- Palacios – 6,5
- Patrick – 5,5
- Yuri Alberto – 6,5
Substituições:
- Lucas Ramos – 6,0
- Rodrigo Dourado – 6,5
- Johnny – 6,0
- Marcos Guilherme – 6,0
- Thiago Galhardo – 6,0
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.