Se não fosse o pênalti no último minuto marcado pela arbitragem e convertido por Rodriguinho, o Bahia sairia mais uma vez frustrado com sua atuação e mais um empate dentro de casa. Mas o gol já fim da partida mudou o cenário que vinha se desenhando. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor de aço abusou nos erros de passes na hora decisiva.
Defensivamente, o time teve atuação sólida e não permitiu grandes sustos ao gol de Douglas. Lucas Fonseca foi uma verdadeira barreira não dando espaço algum para Matheus Babi. No ataque, Rodriguinho e Gilberto vieram do banco para mudar a cara do time no segundo tempo. O meia acabou por se destacar mais ao anotar o gol da vitória.
Apesar da vitória, fica a lição para Mano Menezes que seu time precisa ter mais capricho na hora do último passe para finalização e ter mais zelo na criação de jogadas no meio-campo, principalmente com Elias, que errou demais durante a partida.
MANDARAM BEM:
Lucas Fonseca -7,5
Esteve presente durante todo o jogo, participou de jogadas importantes, cabeceou uma bola a gol, afastou bolas perigosas e migrou muito bem entre as áreas do campo.
Rodriguinho – 7,0
Entrou bem no jogo, movimentou o meio de campo no segundo tempo e marcou o gol do Bahia com uma bela cobrança de pênalti.
FICARAM DEVENDO:
Elias – 4,0
Fez faltas desnecessárias, não criou boas jogadas e não movimentou corretamente o meio de campo do Esquadrão. Abusou dos erros de passes, principalmente no setor ofensivo nas subidas que tentou.
CONFIRA AS ATUAÇÕES:
- Douglas: 6,5
- Anderson Martins: 5,5
- Juninho Capixaba: 5,0
- Nino Paraíba: 6,5
- Lucas Fonseca: 7,5
- Gregore: 7,0
- Daniel: 5,5
- Elias: 4,0
- Rossi: 5,0
- Fessin: 6,5
- Élber: 6,0
SUBSTITUIÇÕES:
- Gilberto: 6,5
- Rodriguinho: 7,0
- Marco Antônio: 6,0
- Alesson: 5,5