Na noite desta segunda-feira (1°), o Corinthians encarou a Chapecoense na Neo Química Arena, que pôde receber pela primeira vez em quase dois anos 100% de sua capacidade, e venceu a lanterna do campeonato por 1 a 0.
Empurrado pela Fiel Torcida, o Timão foi para cima e fez a Chape se encolher no primeiros 15 minutos da partida. Apesar do ímpeto ofensivo alvinegro, o goleiro do Verdão do Oeste, Keiller, não foi exigido em muitas oportunidades e a primeira etapa se encerrou com domínio corinthiano, mas que não se desenvolve em superioridade no placar.
Na volta do intervalo, Sylvinho tentou aumentar ainda mais o poderio de ataque de sua equipe, promovendo a entrada de Mosquito no lugar de Gabriel. A aposta fez o número de finalizações aumentar e a dinâmica do jogo se manteve em ataques do Corinthians contra o ferrolho catarinense.
E a “blitz” acabou dando resultado no último lance do jogo. Em bola alçada na área, Róger Guedes conseguiu vencer o arqueiro adversário e arrancar os três pontos para o Timão.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
CONFIRA AS NOTAS
Matheus Donelli – 6.5
Fagner – 6,0
João Victor – 6,5
Gil – 6,0
Fábio Santos – 6,0
Gabriel – 6,0
Du Queiroz – 7,5
Giuliano – 6,0
Gabriel Pereira – 6,0
Róger Guedes – 7,5
Renato Augusto – 7,0
SUBSTITUIÇÕES
Gustavo Silva – 6,5
Jô – 6,0
Adson – 6,0