O Corinthians enfrentou o Avaí na noite deste sábado (16), onde o técnico Vítor Pereira utilizou um time misto, poupando boa parte dos titulares que iniciaram a partida contra o Deportivo Cali, na última quarta-feira (13), pela Copa Libertadores. O Timão propôs o jogo desde o início, enquanto a equipe catarinense tentava se defender de todas as formas que conseguia. Róger Guedes marcou os três gols da equipe do Parque São Jorge.
Durante praticamente todo o primeiro tempo, o Corinthians rodava a bola e tentava furar a forte defesa do adversário. Logo aos 9 minutos de jogo, Du Queiroz arrancou do meio campo e levou a bola até a área adversária, ao chutar foi desarmado, mas a bola sobrou para Róger Guedes, que não desperdiçou e abriu o marcador na Neo Química Arena. aos 25 da primeira etapa, o camisa 9 recebeu um belo passe de Lucas Piton, cortou para o meio e chutou no contra pé de Douglas.
Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu desenvolver um jogo ainda mais agressivo, apesar de controlar o ritmo quando necessário. Aos 10 minutos, Piton lançou na área, Giuliano desviou e Róger Guedes completou a jogada, marcando seu terceiro tento no duelo. Embora não vivesse o melhor momento no jogo, o time de Santa Catarina ainda esboçou uma reação, tentando equiparar o ritmo da partida, e embora tenha tentado, não foi capaz de passar pelas belas defesas de Cássio e viu os mandantes saírem do gramado com os três pontos da partida.
DESTAQUES DA PARTIDA:
Maycon – O meia clareou bem todas as jogadas e foi um dos principais jogadores do Corinthians na partida. Embora ainda não esteja 100% fisicamente, O jogador já mostrou que será muito importante ao decorrer da temporada.
Róger Guedes – O atacante foi bastante acionado no jogo, e jogando pelos lados do campo, marcou os três gols da vitória e vêm forte na briga pela titularidade do Timão.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS
Cássio – 7,5
Rafael Ramos – 7,5
Raul Gustavo – 7,5
João Victor– 7,0
Lucas Piton – 7,5
Maycon – 8,0
Du Queiroz– 8,0
Renato Augusto – 6,5
Róger Guedes – 10,0
Adson – 7,5
Júnior Moraes – 6,0
SUBSTITUIÇÕES:
Giuliano – 7,0
Roni– 6,0
Willian – 6,0
Mantuan – 6,0
Giovane – 6,0