Flamengo

Atuações ENM: Rossi salva o Flamengo na altitude de La Paz

Flamengo foi derrotado para o Bolívar nesta quinta-feira (22), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Hernando Siles, mas como havia vencido em casa por 2 a 0, o Rubro-Negro garante a vaga nas quartas de final da Libertadores pelo placar agregado de 2 a 1.

Por passar de fase, o Flamengo embolsou até o momento US$ 7,27 milhões em premiações pagas pela Conmebol, o equivalente a R$ 39,76 milhões na cotação atual. O Flamengo terá como seu próximo adversário o Peñarol, que bateu o The Strongest nas oitavas. As partidas das quartas de finais estão previstas para ocorrer nas semana de 18 e 25 de setembro, e por ter somado menos pontos, o Rubro-Negro joga a ida no Maracanã e a decisão da eliminatória será no Uruguai.

O Flamengo fez uma partida dentro do que era possível nos mais de 3.600 metros de La Paz, no entanto o ataque foi pouco efetivo e perdeu muitos gols, uma das oportunidades mais claras foi desperdiçada por Ayrton Lucas, destaque negativo na partida, pois além de ter perdido o gol um lance antes do gol adversário, o lateral foi muito mal na marcação. Mas apesar do gol, o Flamengo vai às quartas de finais graças ao goleiro Rossi, que foi peça crucial na equipe de hoje.

Destaque positivo

Rossi: O goleiro argentino do Flamengo salvou a equipe em La Paz, apesar do gol, em que foi pego no contrapé em uma falha de marcação, o goleiro fez boas defesas, salvando a equipe em diversos momentos. Seja cobranças de escanteio ou chutes de média distância, Rossi defendeu e evitou a eliminação e mais um vexame do Rubro-Negro nas oitavas da libertadores. Não à toa foi premiado pela CONMEBOL como “Hero of the match”, o Herói da partida em português.

Destaque negativo

Ayrton Lucas: Em contraponto ao goleiro Rubro-Negro, Ayrton Lucas teve diversos lances passíveis de crítica no jogo de hoje, além de falhar na marcação e sofrer com Bruno Sávio, que inclusive marcou o gol da partida, o lateral perdeu uma chance claríssima de frente com o goleiro. O gol perdido pelo lateral do Flamengo foi poucos minutos antes do gol boliviano, que trouxe uma carga de drama para a partida, e assim como na partida contra o Botafogo no fim semana, o gol de cabeça foi nas costas do lateral.

Notas:

Rossi – 10
Varela- 6,5
Léo Pereira – 6,5
Fabrício Bruno – 6,5
Ayrton Lucas – 4,0
Pulgar – 6,0
Léo Ortiz – 6,5
Gerson – 6,5
De La Cruz – 6,5
Carlinhos – 6,0
Luiz Araújo – 6,0

Entraram:

David Luiz – 6,5
Bruno Henrique – 7,0
Evertton Araújo – 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo