O Atlético-MG enfrentou o América-MG pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, às 16h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. A partida terminou em um empate por 1×1, depois que Rubens, no último lance do jogo, fez o gol que garantiu 1 ponto para o clube alvinegro.
Os grandes nomes do jogo foram atletas da base dos clubes. Matheusinho, que abriu o placar da partida, formou todo juvenil no Coelho. O polivalente Rubens, também fez a juventude no Atlético-MG e mais uma vez, dão força para a opinião da torcida, que pede mais oportunidades para os garotos.
Hulk: Mesmo sendo o jogador que mais tenta durante a partida, o atacante teve dificuldades diante da forte marcação do América-MG e não performou no clássico. Mesmo assim, o paraibano ainda busca o 100° gol pelo clube.
Alisson: O ponta da base alvinegra mais uma vez foi o mais incisivo do ataque. Até chegou a marcar, porém, anulado pela arbitragem. O jogador vem mostrando que merece mais oportunidades no time titular com o técnico Felipão.
Rubens: O lateral alvinegro entrou no decorrer da partida e garantiu um ponto para o Atlético-MG. Após a assistência dada contra o Itabirito, mais uma vez o jogador faz a diferença em campo.
Paulinho: Em um início de temporada difícil, o atacante atleticano passou em branco em outra partida e não conseguiu ajudar na criação. Apesar disso, não foi substituído durante o jogo.
Pedrinho: O meia-atacante ainda está com dificuldades para engrenar com a camisa do Atlético. Em mais um jogo, ele é pouco participativo e incisivo durante o segundo tempo.
NOTAS
- Éverson: 5,5
- Saravia: 5,0
- Bruno Fuchs 6,0
- Jemerson 5,0
- Guilherme Arana: 4,5
- Scarpa: 5,0
- Battaglia: 5,5
- Igor Gomes: 5,5
- Alisson: 6,5
- Paulinho: 5,0
- Hulk: 6,0
Entraram:
- Rubens 7,5
- Eduardo Vargas 5,0
- Edenilson 5,0
- Pedrinho 5,0