Flamengo

Atuações ENM: Santos defende pênalti, Cebolinha entra bem e David Luiz joga mal em derrota do Flamengo para o Vasco; veja notas

Atuações ENM: Santos defende pênalti, Cebolinha entra bem e David Luiz joga mal em derrota do Flamengo para o Vasco; veja notas
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Santos: Defendeu um pênalti e mostrou segurança quando foi chamado para defender a meta do Flamengo. Nota: 6,5.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela: Melhorou um pouco no apoio, mas ainda se mostra assustado com a responsabilidade de substituir jogadores mais acostumados com os clássicos do futebol carioca. Nota: 5.

David Luiz: Jogou mal. Não marcou e falhou no lance do pênalti para o Vasco, não tendo pique para impedir a investida do inimigo. Nota: 4.

Fabrício Bruno: Fez boas coberturas e trabalhou muito durante toda partida. Se não acertou mais, foi pelo fato do Flamengo não ter ajudado. Nota: 6.

Ayrton Lucas: Apesar de ter sido o autor da penalidade máxima que Santos defendeu, não foi mal. Ele não tinha outra saída. Fez bom primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo. Nota: 6.

Thiago Maia: Saiu machucado. Enquanto esteve em campo, procurou jogar um bom futebol, mas não conseguiu. Ali naquele setor, o Flamengo está muito confuso e sem paciência de coordenar as jogadas que geralmente geram lançamentos precisos para o setor de ataque. Nota: 5,5.

Vidal: Se não é um grande craque, pelo menos Vidal tem um controle excepcional do sistema nervoso e não se afoba mesmo quando a jogada está muito confusa. Na noite deste domingo, jogou o seu mesmo futebol, pensando a jogada e enxergando o seu companheiro melhor colocado. Nota: 6.

Gerson: Ainda não é aquele Gerson que a gente sonha, mas que ele melhorou, melhorou. Está correndo mais solto, está tendo melhor controle de bola, está pensando melhor e está lançando com mais precisão. Jogou bem nesta noite. Não foi um fenômeno, mas não comprometeu. Nota: 6,5.

Arrascaeta: Ainda não conseguiu chegar a forma que fez dele um dos melhores jogadores da América do Sul. Ele tem pelejado. Nesta noite, ele correu como nunca, mas não conseguiu fazer os lançamentos e ajeitar a bola para os companheiros como de costume. Nota: 5.

Everton Ribeiro: Mais uma vez, foi substituído. Não jogou o que o time precisava e esperava dele. Perdido no meio de campo, não atacou e nem armou as jogadas. Nota: 5.

+ Vasco vence o Flamengo no Maracanã com golaço e volta ao G4 do Campeonato Carioca

+ LANCE A LANCE – Flamengo 0 x 1 Vasco

Gabigol: Foi escalado para substituir o artilheiro Pedro, que está machucado. Começou realmente no lugar de Pedro, lá dentro da grande área, mas quando observou que ficaria lá o tempo todo sem ter uma bola para jogar, recuou para intermediária e aí cresceu no jogo. Nota: 5.

Substituições

Cebolinha: O técnico mexeu no time do Flamengo e colocou Cebolinha no lugar de Thiago Maia, no intervalo. A novidade é que Cebolinha tem melhorado muito seu futebol e na noite deste domingo, não foi diferente. Ele foi muito bem no ataque rubro-negro. Nota: 7.

Matheus França: Apesar do esforço, o garoto não conseguiu uma boa performance. Foi muito bem marcado e não teve movimentação precisa quando de suas tentativas de arrancadas pelo setor esquerdo. Nota: 5.

Matheuzinho: Substituição esperada durante toda a partida. Matheuzinho no lugar de Varela. Matheuzinho é, realmente, um lateral-direito com maiores recursos do que o uruguaio. Ele tem mais tranquilidade quando o time precisa dele no setor defensivo. Varela é mais apoio. Matheuzinho entrou e fez uma partida de regular para boa. Nota: 6.

Matheus Gonçalves: É outro que toda vez que merece ser chamado pelo técnico para servir ao time titular da Gávea, aparece com seu futebol e dá a certeza de que brevemente estará sendo um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Jogou uma boa partida e colaborou muito para que seu time não sofresse uma derrota maior. Nota: 6.

Pablo: Entrou aos 35 minutos do segundo tempo na vaga de David Luiz. Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo