Na noite desta quarta-feira (23) o Santos foi até o Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Pernambuco, para encarar o Salgueiro na primeira fase da Copa do Brasil de 2022, e confirmando o favoritismo o Alvinegro Praiano acabou vencendo os donos da casa pelo placar de 3 a 0, com gols de Ângelo, Vinicius Zanocelo e Rwan. Apesar de ter começado com menos volume de jogo, sendo sufocado pela equipe pernambucana, o Peixe assumiu o controle da partida perto dos dez minutos do primeiro tempo, e embora tenha sofrido chegadas perigosas do adversário, a equipe paulista soube conduzir a partida e acabou garantindo uma vaga para a próxima fase da competição.
CONFIRA OS DESTAQUES DA PARTIDA
Ângelo – Autor do primeiro gol alvinegro, o jovem atacante de apenas 17 anos foi fundamental para a vitória na estreia do Santos na Copa do Brasil 2022. Extremamente participativo, o jogador conseguiu estar em destaque durante toda a sua participação no jogo, marcando presença nas transições ofensivas e sendo fundamental na criação de oportunidades do Peixe.
Vinicius Zanocelo – Entrando na metade do segundo tempo, o meio-campista precisou de pouco menos de cinco minutos em campo para balançar as redes e ampliar o placar, dando mais tranquilidade para o Santos desenvolver o seu jogo e controlar o Salgueiro.
Rwan – Estrela do Peixe na Copinha, Rwan entrou muito bem no jogo e fez seu primeiro gol como profissional já nos acréscimos.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
CONFIRA AS NOTAS
João Paulo – 6.5
Vinícius Balieiro – 6.5
Kaiky – 6.0
Eduardo Bauermann – 6.5
Lucas Pires – 7.0
Camacho – 5.5
Sandry – 6.0
Ricardo Goulart – 6.0
Ângelo – 8.0
Marcos Leonardo – 5.0
Marcos Guilherme – 5.5
LEIA MAIS:
+Santos envia ofício à FPF com questionamentos sobre erros de arbitragem
+Fabián Bustos desconversa sobre possível interesse do Santos
+Jogadores importantes na retomada de 2021 do Santos tem queda de desempenho em 2022
SUBSTITUIÇÕES
Jobson – 5.5
Lucas Braga – 5.5
Vinicius Zanocelo – 7.0
Rwan – 7.0
Lucas Barbosa – 5.0