Grêmio

Renato reconhece esforço do Grêmio em derrota para o Flamengo: ‘Competimos contra um gigante’

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste domingo (11), o Grêmio visitou o Flamengo, no Maracanã, e foi derrotado por 2 a 0. A partida ficou marcada por um bom jogo do tricolor gaúcho, mas que foi infeliz na hora de concluir as chances criadas. No final, as oportunidades não aproveitadas fizeram falta e a equipe de Renato voltou a perder depois de um mês.

+ Grêmio define titulares nas laterais e Suárez treina; veja provável escalação

Na coletiva,Renato reconheceu o esforço do Grêmio que por grande parte do jogo atuou de igual para igual contra um elenco do Flamengo estrelado e um tricolor, que para o treinador gremista, tem se superado a cada partida.

– Nós enfrentamos um gigante de igual para igual dentro do Maracanã, para mais de 60 mil pessoas. Eu já tinha elogiado minha equipe diante do São Paulo, que tinha sido um dos melhores jogos do Brasileirão, e esse jogo, na minha opinião, superou. Hoje perdemos para um gigante muito bem treinado, com jogadores de alto nível. Perdemos por 3 a 0 e eu aplaudi meu grupo no vestiário. Aplaudi porque jogaram muito. Infelizmente o Flamengo foi mais feliz nas finalizações, fez três gols, criamos inúmeras oportunidades, mas hoje a bola não quis entrar – acrescentou.

Renato analisou os gols sofridos e para o treinador nos dois primeiros gols a defesa do Grêmio acabou falhando. No primeiro gol, Cuiabano não conseguiu afastar a bola e Cebolinha abriu o placar, depois Pedro aproveitou da falha de João Pedro e ampliou a vantagem.

– Faltou um pouco de concentração nessas jogadas, que tomamos dois gols. Mas faz parte. É difícil ficar concentrado o tempo todo. A gente pede, mas erros todos cometem. Eu vi ontem a final da Champions e as duas equipes cometeram erros. Mas nem por isso vou tirar os elogios que fiz pra minha equipe, mas que sirva de exemplo para as próximas partidas – avaliou o técnico.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora o Grêmio recebe um descanso pelos próximos três dias, pois o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para os jogos das datas Fifa. Os jogadores se reapresentam no CT Luiz Carvalho apenas na próxima quinta-feira. O Tricolor volta a campo no dia 22 de junho, contra o América-MG, na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo