O Botafogo venceu o Fast Clube do Amazonas, nesta quinta (2), por 2 a 1, pela 1ª rodada do grupo 1 da Copinha. A partida foi disputada no Estádio Municipal Doutor Plínio Marin, em Votuporanga. O jogo foi muito condicionado pelo gol precoce da equipe amazonense, que abriu o placar com apenas seis minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Naimerson.
No final da primeira etapa, João Pedro marcou o que seria o gol de empate, mas a arbitragem não viu que a bola ultrapassou a linha e o gol não foi validado. Na segunda etapa, as substituições do técnico do Alvinegro, Leonardo Ramos, surtiram efeito e Kaique Pereira fez o gol do empate, depois de grande jogada de Cauã Zappelini. O gol da virada veio nos pés de Cauã Zappelini, com um chute da entrada da área.
Leia também: Botafogo tem conversas positivas com André Jardine, mas ainda vai entrevistar outros técnicos
Destaques positivos:
Cauã Zappelini – O meio-campista do Botafogo entrou no intervalo da partida e fez a jogada que originou o gol do Glorioso. Ele ainda marcou o gol da virada, com um chute no cantinho do goleiro.
Kaique Pereira – O lateral, uma das grandes promessas do Botafogo, mostrou oportunismo ao marcar o gol de empate da equipe alvinegra, em sua primeira participação na partida.
Destaque negativo:
Felipe Januário – O lateral-direito cometeu um pênalti infantil logo no início do jogo e acabou dificultando a partida.
NOTAS:
Luiz Fabiano – 6,5
Felipe Januário – 4,0
Marquinhos – 5,0
Pimenta – 5,5
João Pedro – 5,0
Justino – 5,0
Murilo – 5,5
Lucas Santos – 5,0
Charles – 5,0
Kauan Toledo – 5,5
Weliton – 5,5
ENTRARAM:
Kaique Pereira – 7,0
Caio Valle- 5,0
Cauã Zappelini – 8,0
Lucas Camilo – 5,0
Kaiky Silva- sem avaliação
Kaio – sem avaliação