Em jogo que deu uma prévia da final da Libertadores, Botafogo e Atlético Mineiro ficam no empate sem gols em partida válida pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde os 40 minutos da primeira etapa, o Galo deu um show defensivo e conseguiu segurar o ataque do atual líder da competição e conquistar um ponto. Thiago Almada foi o melhor em campo pelo time visitante.
Destaques positivos:
Thiago Almada – O camisa 23 foi muito participativo na partida, se movimentando bastante por todo o campo e buscando o jogo. Peça essencial na criação de jogadas do Glorioso, o meia argentino recebia a bola a todo momento para armar o jogo e também finalizou algumas vezes de fora da área, levando perigo ao gol do goleiro Éverson.
Luiz Henrique – Um dos principais nomes do ataque do Alvinegro carioca, o ponta foi muito incisivo no lado direito de ataque e deu muito trabalho para o lado esquerdo da defesa do Atlético Mineiro. Em dois lances individuais em que Luiz Henrique partiu pra cima usando seu bom drible, o lateral Rubens acabou sendo expulso, levando dois cartões amarelos, e, consequentemente, o cartão vermelho ainda na primeira etapa.
Alexander Barboza – O zagueiro argentino foi o melhor do setor defensivo do Botafogo, apesar da expulsão nos acréscimos. Enquanto o Deyverson esteve em campo, o camisa 20 não deixou o atacante do Galo respirar com a marcação individual nele. O Barboza ganhou praticamente todos os duelos pelo alto e foi importante também na saída de bola do time carioca.
Destaques negativos:
Eduardo – O camisa 33 não teve uma boa exibição, estava muito apagado na partida e não conseguiu ajudar a equipe na criação das jogadas enquanto esteve em campo.
Tiquinho Soares – O atacante não fez um bom jogo e foi pouco participativo, visto que a bola quase não chegou em boas condições para o camisa nove finalizar para o gol.
NOTAS:
John – 6,0
Vitinho – 6,0
Bastos – 6,5
Alexander Barboza – 6,5
Alex Telles – 6,0
Gregore – 6,0
Marlon Freitas – 6,0
Eduardo – 5,0
Thiago Almada – 7,5
Luiz Henrique – 7,5
Tiquinho Soares – 5,5
ENTRARAM:
Júnior Santos – 6,0
Jeffinho – 6,0
Cuiabano – 6,0
Matheus Martins – 6,0
Igor Jesus – 6,0