Fortaleza

Atuações ENM: Thiago Galhardo e Pikachu marcam e estão entre os destaques da estreia na Sul-Americana

Thiago Galhardo é um dos destaques da vitória do Fortaleza (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP/Getty Images)

Após momento de turbulência, Fortaleza estreia na Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 diante do Trinidense; confira as notas das atuações

(Foto: NORBERTO DUARTE/AFP/Getty Images)

Nesta quarta-feira (03), o Fortaleza enfrentou o Sportivo Trinidense, na estreia da Copa Sul-Americana, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Deixando as turbulências de lado, o Leão do Pici voltou a vencer e, com o placar de 2 a 0, conquistou os três primeiros pontos na competição. O triunfo veio dos pés de Thiago Galhardo, que marcou o primeiro gol do jogo aos 4′, e dos pés de Yago Pikachu, que deixou o dele aos 92′.

Com uma equipe organizada e com todos os setores funcionando bem, o Fortaleza conseguiu segurar o resultado e trabalhar com boas oportunidades para ampliar o placar, sendo efetivo até o último minuto. Na altura dos 80′, Escobar cometeu falta de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e o Leão precisou finalizar a partida com um a menos.

Apesar da expulsão de Escobar, o Tricolor conseguiu ampliar o placar e garantiu o segundo gol no final da partida. Somando os primeiros três pontos, o Fortaleza lidera o grupo D, seguido do Boca Juniors e o Nacional, ambos com um ponto. Confira as notas das atuações do elenco tricolor e os destaques da partida:

DESTAQUES

Thiago Galhardo – Com participação nas melhores jogadas do Fortaleza, Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do jogo. Muito bem posicionado entre a defesa paraguaia, Galhardo recebeu um belo passe de Machuca, que o deixou na entrada da área, possibilitando uma batida cruzada, aos 4′, balançando as redes para o Tricolor do Aço.

Machuca – Importante para a partida, Machuca foi responsável pela assistência para o gol marcado por Galhardo. Além de contribuir para a jogada, Machuca chegou perto de marcar para o Fortaleza e teve as melhores oportunidades da partida. Apesar dos erros nas finalizações, está entre os destaques das atuações do Leão do Pici.

Yago Pikachu – Ao longo do jogo, Pikachu criou lances perigosos e teve oportunidade de marcar. As tentativas deram certo, no final da partida, aos 92′, quando ampliou o placar e garantiu a vitória do Fortaleza na estreia da Sula.

Pedro Rocha – Responsável pela assistência do segundo gol, Pedro Rocha entrou em campo na metade do segundo tempo e conseguiu manter o ritmo do lado do Fortaleza. Após driblar a zaga paraguaia, Rocha deu o passe para que Yago Pikachu balançasse as redes e garantisse os três pontos do Leão.

NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA

João Ricardo – 6,5

Kuscevic – 6,0

Brítez – 6,0

Tomás Cardona – 6,0

Yago Pikachu – 7,5

Pedro Augusto – 6,0

Kauan – 6,0

Gonzalo Escobar – 5,0

Pochettino – 6,5

Thiago Galhardo – 7,5

Machuca – 7,0

NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES DO FORTALEZA

Pedro Rocha – 7,0

Hércules – 6,5

Zé Welison – 6,0

Lucas Sasha – 6,0

Bruno Pacheco – 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo