Fortaleza
Atuações ENM: Thiago Galhardo e Pikachu marcam e estão entre os destaques da estreia na Sul-Americana
Após momento de turbulência, Fortaleza estreia na Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 diante do Trinidense; confira as notas das atuações
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (03), o Fortaleza enfrentou o Sportivo Trinidense, na estreia da Copa Sul-Americana, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Deixando as turbulências de lado, o Leão do Pici voltou a vencer e, com o placar de 2 a 0, conquistou os três primeiros pontos na competição. O triunfo veio dos pés de Thiago Galhardo, que marcou o primeiro gol do jogo aos 4′, e dos pés de Yago Pikachu, que deixou o dele aos 92′.
Com uma equipe organizada e com todos os setores funcionando bem, o Fortaleza conseguiu segurar o resultado e trabalhar com boas oportunidades para ampliar o placar, sendo efetivo até o último minuto. Na altura dos 80′, Escobar cometeu falta de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e o Leão precisou finalizar a partida com um a menos.
Apesar da expulsão de Escobar, o Tricolor conseguiu ampliar o placar e garantiu o segundo gol no final da partida. Somando os primeiros três pontos, o Fortaleza lidera o grupo D, seguido do Boca Juniors e o Nacional, ambos com um ponto. Confira as notas das atuações do elenco tricolor e os destaques da partida:
DESTAQUES
Thiago Galhardo – Com participação nas melhores jogadas do Fortaleza, Thiago Galhardo marcou o primeiro gol do jogo. Muito bem posicionado entre a defesa paraguaia, Galhardo recebeu um belo passe de Machuca, que o deixou na entrada da área, possibilitando uma batida cruzada, aos 4′, balançando as redes para o Tricolor do Aço.
Machuca – Importante para a partida, Machuca foi responsável pela assistência para o gol marcado por Galhardo. Além de contribuir para a jogada, Machuca chegou perto de marcar para o Fortaleza e teve as melhores oportunidades da partida. Apesar dos erros nas finalizações, está entre os destaques das atuações do Leão do Pici.
Yago Pikachu – Ao longo do jogo, Pikachu criou lances perigosos e teve oportunidade de marcar. As tentativas deram certo, no final da partida, aos 92′, quando ampliou o placar e garantiu a vitória do Fortaleza na estreia da Sula.
Pedro Rocha – Responsável pela assistência do segundo gol, Pedro Rocha entrou em campo na metade do segundo tempo e conseguiu manter o ritmo do lado do Fortaleza. Após driblar a zaga paraguaia, Rocha deu o passe para que Yago Pikachu balançasse as redes e garantisse os três pontos do Leão.
NOTAS DAS ATUAÇÕES DO FORTALEZA
João Ricardo – 6,5
Kuscevic – 6,0
Brítez – 6,0
Tomás Cardona – 6,0
Yago Pikachu – 7,5
Pedro Augusto – 6,0
Kauan – 6,0
Gonzalo Escobar – 5,0
Pochettino – 6,5
Thiago Galhardo – 7,5
Machuca – 7,0
NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES DO FORTALEZA
Pedro Rocha – 7,0
Hércules – 6,5
Zé Welison – 6,0
Lucas Sasha – 6,0
Bruno Pacheco – 6,0