Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Botafogo venceu o Coritiba por 2×0, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro não vencia em casa há mais de um mês e com a vitória saltou para o décimo lugar na tabela.
Além de vencer, o time de Luís Castro teve uma boa atuação diante de seu torcedor e antes de chegar ao gol, já havia finalizado três bolas na trave, duas vezes com Júnior Santos e uma com Victor Sá. O primeiro gol foi marcado por Victor Cuesta, de cabeça, após cobrança de escanteio. Tiquinho Soares, marcando pela primeira vez com a camisa do Botafogo, fechou o placar.
DESTAQUES POSITIVOS
VICTOR CUESTA: Além de ter feito o gol que abriu o placar, o zagueiro foi muito eficiente na marcaçã, passando enorme segurança para o sistema defensivo.
TIQUINHO SOARES: Mais uma vez o camisa 9 do Botafogo desempenhou uma grande partida, mas desta, foi coroado com o gol. Muito eficiente ao prender a bola no ataque, dominar jogadas difíceis e em estar bem posicionado, Tiquinho Soares fez excelente partida.
DESTAQUE NEGATIVO
JEFFINHO: Apesar de ter corrido bastante enquanto esteve em campo, ir bem nos lances individuais e roubar bolas no ataque, a jovem promessa do Botafogo poderia ter comprometido a partida ainda no primeiro tempo, quando perdeu uma excelente oportunidade de gol ao ser fominha e não servir o companheiro ao lado que sairia com claras condições de marcar.
NOTAS
GATITO FERNÁNDEZ: 6,2
SARAVIA: 6,8
ADRYELSON: 7,8
VICTOR CUESTA: 9,1
MARÇAL: 8,8
TCHÊ TCHÊ: 5,0
LUCAS FERNANDES: 5,0
EDUARDO: 8,0
JUNIOR SANTOS: 8,8
TIQUINHO SOARES: 9,1
JEFFINHO: 5,0
ENTRARAM
DANILO BARBOSA: 5,0
GUSTAVO SAUER: 4,5
GABRIEL PIRES: 5,5
VICTOR SÁ: 6,8
LUCAS PIAZON: SEM NOTA