No jogo mais esperado desta semana na Premier League, o Tottenham acabou cedendo uma virada incrível para o Manchester City no Eithad Stadium nesta quinta-feira (19).
Na etapa inicial, os Spurs aproveitaram-se das oportunidades perdidas de Erling Haaland (após consistência defensiva nos primeiros 15 minutos) e das defesas de Hugo Lloris para abrir vantagem de dois gols no placar com gols de Emerson Royal e Dejan Kulusevski.
Entretanto, a equipe de Pep Guardiola não perdoou o Tottenham e subiu muito a intensidade no segundo tempo, criando oportunidades diversas e garantindo a virada no placar para um incrível 4 a 2.
Com a derrota, o Tottenham permaneceu em quinto lugar com 33 pontos somados e um jogo a mais que Newcastle (38), Manchester United (39), Manchester City (42) e Arsenal (47).
DESTAQUES:
Kulusevski – Com forte presença pelo lado direito no ataque e principalmente na defesa, Kulusevski acertou 32 dos 39 passes tentados e deu quatro passes-chave. Mesmo com a derrota, teve atuação consistente.
Emerson Royal– Além de aproveitar o oportunismo no gol de cabeça para superar o goleiro Ederson, Ederson Royal acertou 27 dos 33 passes e venceu cinco das sete disputas de bola no campo.
Lenglet – Conseguiu o feito de ter a pior nota da partida mesmo com apenas 16 minutos em campo. Errou de forma comprometedora no quarto gol do Manchester City e quase originou o quinto nos acréscimos.
Tottenham: Notas
Hugo Lloris – 5.5
Cristian Romero – 5.0
Eric Dier – 6.0
Ben Davies – 5.5
Emerson Royal – 6.5
Pierre-Emile Hojbjerg – 5.5
Rodrigo Bentancur – 5.5
Ivan Perisic – 6.0
Dejn Kulusevski – 7.0
Heung-min Son – 6.0
RESERVAS:
R.Sessegnon – 5.0
Y. Bissouma – 5.0
Richarlison – 5.5
C.Lenglet – 2.5