A seleção uruguaia encerrou sua participação na Copa do Mundo do Qatar. Mesmo com uma bela vitória por 2 a 0, com gols marcados por De Arrascaeta, a seleção ficou para trás no mundial e volta para casa com o terceiro lugar do Grupo H.
Acompanhe toda a cobertura da Copa do Mundo — Qatar 2022 através dos portais do EsporteNewsMundo no Facebook, Twitter e Instagram.
O jogo
Entrando em campo com apenas a vitória como objetivo, os uruguaios começaram as tentativas logo no início e saíram na frente aos 26 minutos. Giorgian De Arrascaeta aproveitou um rebote do goleiro Ati-Zigi e abriu o placar. Seis minutos depois, aos 32, o meia voltou a marcar de novo, dessa vez um golaço, aumentando o placar para 2 a 0. A partir dali, o jogo se manteve o mesmo. No segundo tempo, ainda se viu uma movimentação por parte das duas equipes, mas emoção só voltou ao jogo depois da virada da Coreia do Sul sobre Portugal, forçando o Uruguai a tentar o terceiro gol para não ficar pelo caminho no Mundial.
Destaque
O destaque do jogo fica com o meia De Arrascaeta, que marcou os dois gols da seleção Celeste na partida. Uma curiosidade sobre o feito, é que o único jogador que atuava pelo Flamengo e marcou duas vezes em uma Copa do Mundo foi Zico, em 1982. Na partida contra Gana, Arrascaeta quebrou o jejum de quarenta anos de um rubro-negro marcando um doblete em um mesmo jogo de Mundial.
Avaliação:
Elenco:
Rochet: 8,5
Varela: 6,0
Giménez: 5,0
Coates: 5,0
Olivera: 6,0
Pellistri: 6,0
Bentancur: 5,0
Valverde: 6,0
Arrascaeta: 9,0
Núñez: 6,5
Suárez: 7,0
Substituições:
Vecino: 6,5
Canobbio: 3
De La Cruz: 2
Cavani: 4,5
Gómez: 4
Técnico:
Diego Alonso: 7,0