O Uruguai estreou na Copa do Mundo em um empate contra a Coreia do Sul em 0 a 0 na abertura do grupo H. A seleção celeste fez um jogo decepcionante, com baixa produtividade ofensiva. Como de característico, o sistema defensivo foi seguro e manteve o placar zerado.
No entanto, com um plantel qualificado e com individualidades que podem desequilibrar uma partida, o Uruguai pouco explorou seus melhores jogadores. Darwin Nuñez e Valverde, uruguaios em grande fase na temporada, foram pouco participativos e não contribuíram para o time.
MANDOU BEM:
Godín – 7,5
Zagueiro e capitão do Uruguai, Godín usou da sua experiência para comandar o sistema defensivo celeste. Bem nas interceptações e nas jogadas aéreas, Godín fez partida segura e foi o destaque em campo pelo lado sul-americano. Ofensivamente também foi importante com lançamentos precisos e cabeceios perigosos.
FICOU DEVENDO:
Suárez – 4
Principal estrela desta equipe, o atacante não viveu um dia feliz. Já em idade avançada, o jogador não consegue ter mais a mesma explosão física de antes e isso o deixou ser facilmente abatido pelos zagueiros da Coreia do Sul. Apesar de ser aguerrido e ter tentado bastante, Suárez pouco produziu e merecidamente foi o primeiro do Uruguai a ser substituído.
Atuações:
Sérgio – 6
Cáceres – 6,5
Godín – 7,5
Giménez – 6,5
Mathías Oliveira – 6,5
(Viña) – s/n
Bentancur – 5
Valverde – 5,5
Vecino – 5
(De La Cruz) – s/n
Nuñez – 6,5
Suárez – 4
(Cavani) – 5,5
Pellistri – 4,5
(Varela) – s/n
Alonso – 4,5