Nesta noite de domingo (26) o Grêmio recebeu a equipe do Red Bull Bragantino pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Beira-Rio , e o resultado da partida terminou em 1 a 0 para os mandantes, o único gol da partida foi anotado por Enner Valencia de pênalti. O resultado final foi de vitória para a equipe gaúcha que alcançou 46 pontos no campeonato brasileiro.
O Internacional retorna aos gramados nesta quarta-feira (29) a partir das 20h pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O Colorado continua em busca de pontos importantes para assegurar uma vaga dentro da Copa Sul-Americana e já iniciar o planejamento para a temporada de 2024 com uma competição continental.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
VALENCIA – Centroavante do Internacional mais uma vez saiu de campo com o gol decisivo em uma vitória em confronto contra o Red Bull Bragantino que disputa o título do campeonato e tinha fortes ambições chegando a Porto Alegre. Apesar de ter sido de pênalti, o importante foi ter aberto o placar logo cedo e deixado o desempenhar da partida conforme o interesse do Internacional.
MAURÍCIO – Responsável por boas jogadas criadas pelo Colorado durante o embate em Porto Alegre, sai de campo como um dos destaques positivos não só desta rodada, mas bem como uma peça que evoluiu significativamente durante a temporada de 2023. E quando o time precisou de consistência lá atrás, estava com disposição para ajudar o time a sair com 3 pontos importantes.
MERCADO – Se lá na frente o time contribuiu para a vitória, o sistema defensivo também foi exigido por um adversário que chegou no Rio Grande do Sul com fortes ambições na parte de cima da tabela. Gabriel Mercado manteve o Internacional sólido na defesa e garantiu que o goleiro Rochet pouco trabalhasse na partida dentro do Beira-Rio neste fim de semana.
Notas:
Rochet – 6
Bustos – 6
Mercado – 6
Vitão – 6
Renê – 6
Johnny – 6
Bruno Henrique – 6
Maurício – 6,5
Wanderson – 6,5
Lucca – 6
Enner Valencia – 7
RESERVAS:
Luiz Adriano – 6
Rômulo – 6
Igor Gomes – 6
Carlos de Pena – 6
Nico Hernandez – 6