O Vasco enfrentou o Corinthians na NeoQuimica Arena neste sábado (24), o Cruzmaltino jogou mal novamente e foi derrotado por 3 a 1, chegando a quatro jogos sem vencer. Com mais um tropeço, desta vez um confronto direto por uma vaga em uma competição internacional, o Vasco termina a 35ª rodada na 11ª posição com 43 pontos, ficando a distante do atual G-7 da competição, que pode vir a se tornar G-8.
O Cruzmaltino teve uma péssima atuação diante do Corinthians, comandado por seu ex-técnico Ramón Díaz. O Vasco sofreu o primeiro gol logo aos 11 minutos e daí em diante a situação da equipe Carioca só piorou, em quatro minutos sofreu o segundo e pouco tempo depois o terceiro. A equipe só parou de sofrer gols após as modificações do treinador. No segundo tempo, Paiva promoveu outras mudanças que fizeram o Vasco melhorar em campo, no entanto, mesmo assim a partida terminou em derrota para equipe Carioca.
Leia também: Vasco se complica e pode ficar de fora da Libertadores
O Vasco sobre comandado de Rafael Paiva chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, e para além de não vencer, a equipe Carioca não marcou em três destes jogos e sofreu 10, se tornando a equipe com a segunda pior defesa da competição, com 53 gols sofridos, empatado com o Atlético-GO e atrás apenas do Juventude que já sofreu 55 tentos.
Com uma péssima atuação, o Vasco não teve grandes destaques positivos na derrota contra o Corinthians .Já para destaque negativo fica com o sistema defensivo da equipe, no primeiro tento do Timão a equipe tinha a bola dominada no ataque e permitiu que o Corinthians ficasse com a bola e saísse de frente com Léo Jardim, que saiu mal, na sequência em cobrança de escanteio Gustavo Henrique abriu o placar, quatro minutos depois, Rodrigo Garro recebeu livre e marcou o segundo na falha de Léo Jardim. Aos 24, Piton errou um lançamento, dando a bola de graça para o Corinthians, que se aproveitou de mais uma falha defensiva, Romero cruzou e Galdames furou na hora de afastar a bola, que sobrou com Garro, para marcar o terceiro no Vasco, finalizando de fora da área.
Destaque positivo
Pumita Rodríguez: O uruguaio foi o jogador de destaque positivo do Vasco, em meio a uma equipe que atuou muito mal, o jogador marcou o gol de honra do Cruzmaltino.
Destaque negativo
Léo Jardim: De salvador do Vasco a 10 gols sofridos em quatro jogos, Léo protagonizou uma saída insegura do gol quando o placar ainda estava 0 a 0, que gerou o gol sofrido pelo Cruzmaltino e aceitou um chute defensável de Garro no segundo gol. O segundo tempo do goleiro do Vasco foi melhor, mas não destacável.
Notas do time Cruzmaltino na partida:
Léo Jardim – 5,0
Paulo Henrique – 6,0
João Victor – 6,0
Léo – 5,5
Lucas Píton – 5,0
Hugo Moura – 6,5
Pablo Galdames – 5,0
Leandrinho – 6,5
Payet – 6,5
Puma Rodríguez – 7,0
Vegetti – 6,0
Entraram:
Maicon – 6,5
Emerson Rodríguez – 6,5
Jair – 6,5
Philippe Coutinho – 6,5
Alex Teixeira – 6,5