Ceará
ATUAÇÕES ENM: Vina brilha, Lima marca e Ceará goleia o Goiás na Serrinha; Veja as notas
— Continua depois da publicidade —
O torcedor do Ceará vinha sonhando com uma vaguinha na Libertadores após as últimas rodadas do Brasileirão. E depois desta quinta-feira, a animação da torcida é real. Em mais uma atuação coletiva primorosa, o Vozão goleou o Goiás por 4 a 0, fora de casa, e se colocou no meio dos times que sonham com um lugar no G-8.
Como é de praxe, Vina mais uma vez mostrou porque vem se tornando ídolo e é o craque do Ceará na temporada. Com dois gols e duas assistências, o camisa 29 foi o comandante na equipe na talvez melhor atuação da equipe no Brasileirão.
Destaques do Ceará:
Vina – 10
Vina fez uma atuação difícil de esquecer. Com dois gols e duas assistências, o camisa 29 comandou o Ceará nessa vitória. |Os dois passes para os tentos de Lima e Fernando Sobral, o meia tornou-se o principal garçom do Brasileirão com oito assistências.
Lima – 9.0
Lima foi o responsável por abrir o placar, além disso funcionou como ‘cérebro’ do time ao lado de Vina. Lima com o gol marcado se tornou o segundo maior artilheiro do Ceará na temporada, com 8 tentos, empatado na segunda colocação ao lado de Cléber e Rafael Sobis, atualmente no Cruzeiro.
Tiago – 8.0
O Ceará não se destacou somente ofensivamente, o sistema defensivo do Alvinegro funcionou perfeitamente, sendo o principal destaque o camisa 3. Tiago foi bem pelo alto e impecável por baixo, desta forma, impedindo com que o Goiás conseguisse criar e consequentemente finalizar contra a meta de Richard.
Deixou a desejar:
Alyson – 6.0
O lateral-esquerdo foi a opção de Guto Ferreira para suprir a ausência de Bruno Pacheco, que cumpria suspensão. Entretanto, o defensor subia com frequência ao ataque e deixava um buraco no sistema defensivo, deixando a desejar tanto na frente, quanto atrás.
Confira as notas do restante da equipe:
Richard – 7.0
Samuel Xavier – 7.5
Luiz Otavio – 7.5
Fabinho – 7.0
Fernando Sobral – 8.0
Léo Chú – 7.0
Cléber – 7.5
Substituições:
Saulo Mineiro – 6.5
Charles – 7.0
Pedro Naressi – 6.5
Felipe Vizeu – 6.5
Kelvyn – sem nota.