Ceará

ATUAÇÕES ENM: Vina e Lima brilham no ataque e defesa do Vovô faz partida quase perfeita

Publicado em

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC
— Continua depois da publicidade —

O Ceará segue sem nunca ter sido derrotado pelo Palmeiras dentro de seus domínios pelo Brasileirão. Nesse domingo (24), o Vovô recebeu os paulistas, na Arena Castelão, e venceu por 2 a 1 com gols de Lima e Vina pela 32ª rodada. Gabriel Veron fez o único dos visitantes. Com o resultado, o Vovô foi aos 45 pontos e está temporariamente na oitava colocação – ainda aguarda o fim da rodada – enquanto Porco permanece em quinto com 51.

DESTAQUES POSITIVOS

Vina: Artilheiro, líder de assistências e principal nome do clube na temporada. Falar bem do meia virou redundância, pois Vinícius tem tido “gol” como seu sobrenome. Hoje, mais uma vez, balançou as redes convertendo penalidade.

Publicidade

Lima: O meia do Vovô fez mais uma boa partida, marcou mais um gol e chegou ao Top5 do clube entre os jogadores que mais marcaram pelo Ceará na Série A da era dos pontos corridos, tendo balançado as redes sete vezes na competição igualando a Arthur Cabral

Tiago Pagnussat e Luiz Otávio: Mais uma grande partida da dupla de zagueiros do Alvinegro. Tanto em jogo aéreo, principalmente com Tiago, quanto pelo chão, com Luiz se destacando, a dupla até sofreu com o rápido ataque do Verdão, mas soube utilizar da experiência e conseguiram quebrar a linha ofensiva paulista.

Richard: O goleiro segue crescendo a cada partida. Além de não ter tido culpa no gol sofrido, o arqueiro fez defesas importantes impedindo que o alviverde saísse na frente e, posteriormente, evitando um possível empate.

Fernando Sobral: Atuando pelo meio Sobral tem mantido uma bela regularidade Além de ter sido essencial na marcação, sempre desmarcando, a presença do jogador no ataque como “surpresa” é essencial para que o time crie lances de risco.

DESTAQUE NEGATIVO

Samuel Xavier: O experiente lateral não fez uma boa partida. Além de muitas faltas, Samuel levou muita “bola nas costas” e pouco produziu ofensivamente.

Cléber: Importante para o sistema do clube, o atacante perdeu chances de fazer gols ao tomar decisões erradas na hora da batida.

Eduardo: Mesmo sem ter entrado em campo, o lateral conseguiu deixar marca negativa na partida. Isso porque, do banco de reservas, o defensor reclamou bastante e recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso.

NOTAS DOS JOGADORES

Richard: 8.5
Samuel Xavier: 6
Tiago Pagnussat: 8.5
Luiz Otávio: 8.5
Bruno Pacheco: 7.5
Fabinho: 7.5
Fernando Sobral: 8.5
Vina: 8.5
Lima: 8
Léo Chú: 7
Cléber: 6

William Oliveira: 7
Saulo Mineiro: 7
Felipe Vizeu: Sem nota
Charles: 6.5

PRÓXIMA RODADA

O Vovô volta a campo no próximo domingo (31) quando recebe o Athletico-PR, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 19h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile