Mesmo sem convencer seu torcedor, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, e estreou com vitória na Copa do Brasil. O único gol do Rubro-Negro foi marcado por Pedro, ainda na primeira etapa. O tento saiu dos pés de Viña, que fez linda jogada e foi no fundo para acertar lindo cruzamento na cabeça do atacante. O lateral uruguaio foi o melhor da equipe carioca no jogo.
+ Gabigol volta ao Ninho do Urubu e se reapresenta ao Flamengo
+ Defesa de Gabigol consegue efeito suspensivo e atleta está liberado para atuar pelo Flamengo
Destaques positivos:
Viña – Foi o responsável pelo gol que abriu o placar no Maracanã. Tabelou com Bruno Henrique, foi no fundo e acertou lindo cruzamento na cabeça de Pedro, que testou firme pro fundo do gol.
Allan – Participou muito da construção de jogo do Flamengo e foi fundamental na saída de bola. Teve papel importante também na recuperação de ataques em velocidade do Amazonas.
Lorran – Merece destaque pelas tentativas incessantes de fazer o diferente. Fugiu do protocolar e, apesar de algumas tomadas de decisões erradas, conseguiu ser criativo pelo lado direito de ataque.
Pedro – Passou longe de brilhar, pelo contrário, mas marcou no primeiro tempo e apareceu no momento em que foi exigido. Partida apagada.
Destaque negativo:
Gerson – Muito apagado no meio de campo. Praticamente não criou nada na parte ofensiva e deixou muito a desejar no aspecto defensivo. Em diversos momentos foi perceptível um buraco no campo entre a defesa e o ataque.
NOTAS
Matheus Cunha – 6,0
Varela – 5,5
Fabrício Bruno – 5,0
Léo Pereira – 5,0
Viña – 8,0
Allan – 7,5
Gerson – 4,0
De La Cruz – 6,0
Lorran – 7,0
Bruno Henrique – 5,5
Pedro – 6,5
ENTRARAM:
Gabigol – 6,0
Luiz Araújo – sem avaliação
Igor Jesus – sem avaliação
Matheus Gonçalves – sem avaliação
Wesley – sem avaliação