Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Vina marca, Rick vai bem e Ceará empata com o Flamengo na Arena Castelão

Publicado em

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo, 22, o Ceará enfrentou o Flamengo na Arena Castelão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante movimentado e com chances para as duas equipes, a partida terminou empatada em 1×1. Vina marcou para equipe cearense no primeiro tempo e Vitinho, no início da segunda etapa, igualou o marcador para o time da Gávea.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com o empate, o Ceará chega a 24 pontos , enquanto o Flamengo vai a 28. O Vozão volta a campo no próximo domingo, 29, diante do América-MG, em Belo Horizonte. O rubro-negro carioca encara o Grêmio na quarta-feira, 25, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

DESTAQUES POSITIVOS

VINA: Após retornar de suspensão, o meia Vina conseguiu, enfim, fazer novamente uma boa partida. Com boas infiltrações na área do Flamengo, o jogador foi o principal destaque do Ceará. Aos 14 minutos, saiu dele o chute cruzado para Cléber finalizar e a bola sair pela linha de fundo. Aos 30 minutos, o meia recebeu a bola de Rick, chutou mal de primeira e isolou por cima do gol de Diego Alves.  Logo em seguida, em ótima jogada de Fernando Sobral, Vina recebeu na área, chutou cruzado e marcou um golaço. O camisa 29 fez seu segundo gol no Brasileirão e o quinto na temporada. Não marcava desde a partida diante do Santos, há mais de dois meses. Jogo fundamental para dar confiança.

FERNANDO SOBRAL: Fernando Sobral fez uma partida positiva, participou ativamente do gol do Ceará com a assistência e ajudou bastante no meio-campo da equipe.

RICK: O atacante fez uma boa partida. Fez boas jogadas no primeiro tempo para uma finalização de Vina, na segunda etapa caindo pela esquerda deu um passe para Bruno Pacheco que não ocasionou em nenhum lance perigoso, teve outra finalização que acabou em escanteio para o time do Ceará. Rick em velocidade pelos lados do campo consegue ser importante no sistema ofensivo do time de Guto Ferreira. O jogador conseguiu dar trabalho para a defesa do Flamengo, sempre chegando com perigo.

RICHARD: O goleiro do Ceará não teve culpa no gol do Flamengo, mas foi importante em outros lances, fazendo boas defesas. Uma delas foi aos 27 minutos do segundo tempo, quando Michael recebeu de Gabigol, finalizou rasteiro e Richard fez milagre com a coxa.

DESTAQUES NEGATIVOS:

Lima: O jogador não fez uma partida ruim, mas, da equipe, foi um dos que menos participou do jogo. Já fez jogos melhores e hoje foi um pouco abaixo dos demais. A melhor chance foi em um chute fraco de fora da área para a defesa de Diego Alves.

Cléber: Mais uma partida abaixo e bem indiferente no ataque do Ceará. Precisa mostrar mais, se quiser continuar como titular da equipe.

NOTAS:

Richard: 7,0

Fabinho: 6,0

Messias; 6,0

Luiz Otávio: 6,0

Bruno Pacheco: 6,0

Fernando Sobral: 7,5

William Oliveira: 6,0

Vina: 8,0

Lima: 5,5

Rick: 7,0

Cléber: 5,5

RESERVAS:

Mendoza; 5,5

Naressi: 5,5

Erick: 5,5

Jael: 5,5

Jorginho: S/N

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile