Ceará
Atuações ENM: Vina volta a marcar, Mendoza se destaca e Ceará vence o Fluminense; confira as notas
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo, 31, Ceará e Fluminense se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A partida terminou com vitória do Vovô, que triunfou diante do Tricolor carioca pelo placar mínimo. Vina foi o autor do único gol da partida
Com esse resultado, o Vovô foi para os 36 pontos conquistados e subiu para a décima primeira colocação do Brasileirão.
DESTAQUES DO CEARÁ
Vina – 9.0
Autor do único gol da partida, Vina foi o responsável por articular as jogadas do Alvinegro de Porangabuçu. Após a expulsão de Gabriel Dias, o camisa 29 teve que atuar como um falso 9, fazendo com que o Ceará mantivesse a posse de bola no setor ofensivo.
Mendoza – 9.0
Mendoza vem numa crescente sob o comando de Tiago Nunes. Conquistou a vaga de titular e chega ao seu segundo jogo consecutivo entre os 11 iniciais, tendo inclusive feito um gol na última rodada. Nesta tarde, Mendoza juntamente de Vina foram os responsáveis por articularem o Ceará. O colombiano ainda funcionou como válvula de escape do Vozão, auxiliando bastante a levar o Ceará ao campo de ataque.
Coletivo – 9.0
Com alguns ajustes a serem feitos, o principal trunfo do Ceará para essa partida sem sobra de dúvidas foi o coletivo da equipe. Especialmente após a expulsão de Gabriel Dias, todos passaram a correr dobrado e seguraram o ímpeto do Flu por praticamente 70 minutos de partida. O treinador Tiago Nunes também teve mérito, pois foi muito feliz em suas mudanças.
DEIXARAM A DESEJAR
Igor – 6.0
Igor entrou no lugar de Jael para compor a linha defensiva do Ceará após a expulsão de Gabriel Dias. Porém, o lateral teve vários erros de passe, teve muitos erros de marcação. E assim como praticamente todos os laterais tomou muita bola nas costas, erro mais recorrente dos homens da posição.
Gabriel Dias – 5.5
Apesar de ser um dos melhores enquanto esteve em campo, Gabriel Dias foi infantil e chegou muito pesado em um lance ‘bobo’, que culminou em sua expulsão e prejudicou demais o Ceará.
VEJA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE:
João Ricardo – 7.5
Messias – 7.0
Luiz Otávio – 7.5
Bruno Pacheco – 7.0
Fabinho – 6.5
Sobral – 7.5
Erick – 7.0
Jael – 8.0
SUBSTITUIÇÕES
Gabriel Lacerda – 7.0
Rick – 7.5
Gabriel Santos – 6.5
Willian Oliveira- 6.5