Ceará

Atuações ENM: Vina volta a marcar, Mendoza se destaca e Ceará vence o Fluminense; confira as notas

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na tarde deste domingo, 31, Ceará e Fluminense se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. A partida terminou com vitória do Vovô, que triunfou diante do Tricolor carioca pelo placar mínimo. Vina foi o autor do único gol da partida

Com esse resultado, o Vovô foi para os 36 pontos conquistados e subiu para a décima primeira colocação do Brasileirão.

DESTAQUES DO CEARÁ

Vina – 9.0

Autor do único gol da partida, Vina foi o responsável por articular as jogadas do Alvinegro de Porangabuçu. Após a expulsão de Gabriel Dias, o camisa 29 teve que atuar como um falso 9, fazendo com que o Ceará mantivesse a posse de bola no setor ofensivo.

Mendoza – 9.0

Mendoza vem numa crescente sob o comando de Tiago Nunes. Conquistou a vaga de titular e chega ao seu segundo jogo consecutivo entre os 11 iniciais, tendo inclusive feito um gol na última rodada. Nesta tarde, Mendoza juntamente de Vina foram os responsáveis por articularem o Ceará. O colombiano ainda funcionou como válvula de escape do Vozão, auxiliando bastante a levar o Ceará ao campo de ataque.

Coletivo – 9.0

Com alguns ajustes a serem feitos, o principal trunfo do Ceará para essa partida sem sobra de dúvidas foi o coletivo da equipe. Especialmente após a expulsão de Gabriel Dias, todos passaram a correr dobrado e seguraram o ímpeto do Flu por praticamente 70 minutos de partida. O treinador Tiago Nunes também teve mérito, pois foi muito feliz em suas mudanças.

DEIXARAM A DESEJAR

Igor – 6.0

Igor entrou no lugar de Jael para compor a linha defensiva do Ceará após a expulsão de Gabriel Dias. Porém, o lateral teve vários erros de passe, teve muitos erros de marcação. E assim como praticamente todos os laterais tomou muita bola nas costas, erro mais recorrente dos homens da posição.

Gabriel Dias – 5.5

Apesar de ser um dos melhores enquanto esteve em campo, Gabriel Dias foi infantil e chegou muito pesado em um lance ‘bobo’, que culminou em sua expulsão e prejudicou demais o Ceará.

VEJA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE:

João Ricardo – 7.5
Messias – 7.0
Luiz Otávio – 7.5
Bruno Pacheco – 7.0
Fabinho – 6.5
Sobral – 7.5
Erick – 7.0
Jael – 8.0

SUBSTITUIÇÕES

Gabriel Lacerda – 7.0
Rick – 7.5
Gabriel Santos – 6.5
Willian Oliveira- 6.5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo