Mesmo com boa atuação coletiva, Cruzeiro sofre gol no fim e perde para o Náutico por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio dos Aflitos, em Recife, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, à Raposa sai atras na eliminatória e vai precisar reverter o resultado na partida de volta, marcada para o dia 25, em Belo Horizonte.
Como um legítimo clube de Série A, o Cruzeiro iniciou muito bem a primeira etapa. Com a filosofia do técnico Pepa já visível e tendo Matheus Vital muito atuante, o clube celeste criou diversas oportunidades, sobretudo utilizando as pontas, com Wesley e Bruno Rodrigues.
O Náutico, por sua vez, se fechou e tentava sair no contra-ataque, tendo como principalmente válvula de escape o jovem Kayon. Porém, não foi suficiente pra incomodar a meta de Rafael. E foi assim até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve o nível até os 30 minutos, mas caiu muito de produção no fim da partida. O Náutico, que melhorou com as substituições do técnico Dado Cavalcanti, conseguiu incomodar mais e já no final da partida, abriu o placar, com Gabriel Santiago, jogando um balde de água fria no bom desempenho celeste e decretando números finais à partida.
DESTAQUE POSITIVO
Mateus Vital: 7,5
Muito participativo, Vital foi o principal distribuidor do meio campo, acionando por diversas oportunidades os pontas e chegando muito bem ao ataque, sendo uma das principais armas ofensivas da Raposa. Bela partida do meia do Cruzeiro.
DESTAQUE NEGATIVO
Wesley: 4,0
Mesmo bastante atuante, a partida de Wesley mais uma vez foi abaixo da média. Com muitos erros na tomada de decisão, o jogador interrompeu diversos ataques do Cruzeiro, seja com um erro de passe ou com uma finalização ruim. Mais um jogo bem abaixo do que se espera do atacante celeste.
NOTAS:
- Rafael: 5
- William: 5,5
- Lucas Oliveira: 5
- Luciano Castan: 5,5
- Marlon: 6
- Richard: 6
- Ramiro: 4,5
- Bruno Rodrigues: 5,5
- Matheus Vital: 7,5
- Wesley: 4,0
- Gilberto: 5,0
Substituições:
- Rafael Bilu: 4,5
- Wallison: 5,0
- Machado: 5,0
- Igor Formiga: s/n
- Stênio: s/n
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.