Neste domingo (16), o Vasco empatou sem gols contra o Cruzeiro, em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. Numa partida com poucas chances, as equipes terminam a rodada com um ponto conquistado. Jogando em casa, o Vasco melhorou de produção no segundo tempo e, com ajuda de JP e Vegetti, chegou a ser melhor na partida, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol. Por outro lado, a defesa vascaína não foi vazada pela primeira vez no campeonato. Com o resultado, os donos da casa somam sete pontos e ocupam a décima quinta posição, enquanto os mineiros permanecem em oitavo, com catorze pontos.
Destaques positivos:
JP – Cria da base cruzmaltina, o jovem volante foi o melhor no setor de meio-campo do Vasco. Acionou bem o ataque e criou oportunidades que foram mal aproveitadas pelos companheiros. Contribuiu na parte defensiva. Foi substituído por Serginho na segunda etapa, mas pode disputar vaga no time titular, caso mantenha a boa forma.
Vegetti – Ofereceu perigo ao Cruzeiro, principalmente em cabeçadas que resultaram em boas defesas do goleiro adversário. Isolado no ataque, deu trabalho aos zagueiros da Raposa, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Galdames – Criticado pela torcida, o volante subiu de produção no segundo tempo e deu bons passes para quebrar a linha adversária. Na defesa, não comprometeu e ajudou na marcação.
Destaques negativos:
Paulo Henrique – Falhou em algumas jogadas na defesa, inclusive concedendo contra-ataques ao Cruzeiro. No ataque, foi pouco produtivo, apesar de conseguir chegar ao campo adversário no segundo tempo.
Rossi – Não conseguiu dar velocidade ao ataque e criou poucas chances para os companheiros. Em alguns momentos, tomou decisões erradas que custaram boas oportunidades de gol ao time. Contribuiu pouco na marcação.
NOTAS
Léo Jardim – 6,0
Paulo Henrique – 5,0
Maicon – 5,5
Léo – 6,0
Victor Luis – 5,5
Galdames – 6,0
Zé Gabriel – 6,0
JP – 6,5
Rossi – 5,0
Adson – 6,0
Vegetti – 6,5
ENTRARAM:
Puma Rodríguez: 5,5
Mateus Carvalho: 5,0
Serginho: 5,0
Clayton: 5,0
David: 5,5