O Cruzeiro empata com o Flamengo por 1 a 1 no Maracanã e leva um pontinho de volta para Belo Horizonte. A atuação do clube mineiro diante do Urubu, foi marcado por cenários opostos entre as duas etapas, que teve dificuldades imensas no começo, com uma maneira que, após o primeiro tempo, buscou se alinhar novamente e se impor fora de casa.
Mesmo com um começo supreendente, abrindo o placar em um bom lance, o time não se apresentou em campo. O ataque celeste, composto por Gilberto, BR9 e Wesley, não demonstrou lance de perigo, tendo a segunda finalização apenas nos momentos finais da primeira etapa. A defensiva celeste se retrancou e buscou ‘resistir’, sem sair para jogo, até levar o empate. No primeiro tempo, somente o Flamengo tomou conhecimento da partida.
Na segunda etapa, o Cruzeiro buscou se sobressair melhor que o clube rubro-negro, finalizando de forma mais constante. O meio-campo, com a volta de Vital, deixou o setor mais organizado para a criação. Houve uma reorganização notória do elenco.
O meio-campista Wallisson e o lateral Marlon foram os destaques em campo neste empate. Nas duas etapas, os atletas foram os mais presentes ofensivamente, com melhores construções de criação na frente e armação, sendo o lateral-esquerdo, o autor do gol celeste. Até defensivamente, em especial Marlon, foram responsáveis por parte dos desarmes e da ‘frustração’ do ataque flamenguista.
Confira as notas:
Rafael Cabral – 5,5
Igor Formiga – 4,5
L. Oliveira – 5
L. Castán – 5
Marlon – 7,5
Wallisson – 7
Neto Moura – 5,5
F. Machado – 6
Wesley – 6
Bruno Rodrigues – 5,5
Gilberto – 4,5
Willian -s/n
Mateus Vital – 6
Stênio – 5,5
Henrique Dourado – s/n
Mateus Jussa – s/n