Autor dos dois gols que mudaram o rumo da partida e deram esperança à Holanda em se classificar para a semifinal da Copa do Mundo, Weghorst começou o jogo no banco de reservas. No entanto, Louis Van Gaal o acionou o centroavante aos 32 minutos do segundo tempo. Em uma partida eletrizante, a Holanda conseguiu o empate no segundo tempo e forçou prorrogação e pênaltis.
A Argentina tinha a vantagem de 2 a 0 até os primeiros 30 minutos do segundo tempo. O primeiro gol do camisa 19 saiu aos 37’, de cabeça – já que tem cerca de 1,97 metro de altura e foi uma aposta do treinador, uma vez que a bola na área era uma das únicas alternativas que poderiam colocar os holandeses de volta na partida. O segundo e responsável por mudar o rumo da decisão, saiu no último minuto de acréscimo, quando uma cobrança de falta ensaiada surpreendeu a zaga argentina e Weghorst marcou o que seria o gol de empate da seleção holandesa.
Nos pênaltis, Argentina elimina Holanda e se classifica para as semifinais da Copa
Wout Weghorst foi o principal destaque positivo da equipe holandesa. Os gols foram marcados nos dois primeiros ataques do jogador durante a partida. Além do centroavante, o goleiro Andries Noppert também teve um papel importante no desempenho da equipe.
A Holanda, que buscava o primeiro título mundial, deixa a competição com três vitórias – contra Senegal, Catar e Estados Unidos – um empate, contra o Equador, e única e definitiva vitória contra a Argentina, nesta sexta-feira (9).