América-MG

Atuações ENM: Welington Paulista marca para o América-MG, mas desempenho ficou prejudicado por longa interrupção

América
Foto: Mourão Panda / América

Em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o América-MG foi até o norte do país para enfrentar o Tocantinópolis, na noite desta terça-feira (28). O Coelho não teve dificuldades e venceu o time do Tocantins pelo placar de 1 a 0. O gol do alviverde mineiro foi marcado pelo atacante Welington Paulista.

O jogo começou com um pequeno atraso, por conta de problemas de iluminação no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. Voltando a luz e com a bola rolando, o América iniciou em um ritmo muito forte, criando boas oportunidades. Logo aos 9’, em uma jogada pelo lado direito a bola ficou viva dentro da área e na finalização de Felipe Azevedo, ela bateu na mão de Marcondi. Com isso, pênalti para o time mineiro.

Welington Paulista foi para a cobrança e abriu o marcador para o Coelho no confronto. O jogo foi novamente interrompido, em mais de uma hora, por conta de mais uma queda de energia. Após o novo início, o jogo voltou em um ritmo mais cadenciado. O América, por sua vez, teve algumas chances, mas sem muito perigo. O Tocantinópolis quase empatou no fim da primeira etapa, com uma boa jogada de Joel, que acabou chutando para fora.

No segundo tempo, logo aos 2’, em batida de escanteio, a defesa do América afastou a bola parcialmente e ela sobrou para Chico Bala, que acertou um belo chute para empatar o jogo. Com o decorrer dos minutos e, especialmente, com as substituições, o América foi retomando o controle do jogo e aproveitando os espaços deixados pela equipe de Tocantins.

As duas equipes conseguiram criar chances, mas com pouca criatividade por parte do Tocantinópolis, mais no “abafa” para tentar o gol da classificação. Fazendo boas leituras, o América enxergou os espaços e a entrada de Benítez foi fundamental para dar controle ao setor de meio-campo do Coelho e com isso o resultado e o avanço à próxima fase voltam assegurados para Belo Horizonte.

DESTAQUE

Welington Paulista – 8

Além da tranquilidade para bater pênaltis, Welington Paulista consegui se adaptar muito bem a formatação tática de Vagner Mancini, com dois atacantes. Houve um encaixe nessa variação que foi bastante produtivo.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 6
Arthur – 6,5
Ricardo Silva – 6
Danilo Avelar – 6
Nicolas – 6
Juninho – 7
Lucas Kal – 6,5
Alê – 6,5
Felipe Azevedo – 6,5
Aloísio – 6,5
Welington Paulista – 8
Matheusinho – 6,5
Dadá Belmonte – 6
Henrique Almeida – 6
Benítez – 6,5
Éder – S/N

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo