O Corinthians enfrentou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após uma série de derrotas no campeonato, o Timão conquista a classificação por 4 a 1, com três gols realizados por Yuri Alberto e um por Gil.
Para esse feito, o técnico Vítor Pereira adotou mudanças tanto no ataque quanto na defesa. O clube entrou em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
Com grande atuação dentro do campo adversário, o Corinthians predominou com a posse de bola e teve o maior número de finalizações, apesar dos diversos cruzamentos perdidos. Com participação ativa em lances de peso, Renato Augusto e Róger Guedes também destacaram-se em bons passes, assistências e finalizações.
Cássio (6,0): atuação discreta diante de ataque adversário e não conseguiu bloquear o lance mais exigente, que resultou no único gol do Atlético-GO.
Fagner (6,5): grande participação no ataque corintiano e pouco exigido na defesa. Soube driblar a intensa marcação sofrida.
Balbuena (5,0): fez o básico bem feito. Foi seguro na defesa.
Gil (7,0): bem posicionado na partida, foi firme na marcação e muito bem no apoio ao ataque. Marcou um gol e quase marcou um segundo.
Fábio Santos (6,0): bom na condução de bola, na defesa para o ataque corinthiano. Preciso nos passes, o jogador também realizou uma marcação firme.
Du Queiroz (5,0): baixa participação no duelo, atuando suficientemente na marcação de meio-campo.
Fausto Vera (5,5): buscou carregar e distribuir a bola próximo a grande área, tentando alguns chutes a gol quando possível.
Renato Augusto (7,5): essencial na partida, deu três assistências ao gol e foi, de longe, o mais criativo do elenco.
Róger Guedes (7,5): grande movimentação no ataque, caindo pelos lados no campo e dando assistência no segundo gol do Timão. Criou várias jogadas perigosas contra a meta do Atlético-GO.
Adson (6,0): correu bastante, mas não foi tão eficaz quanto em outras ocasiões. De maneira geral, não se destacou.
Yuri Alberto (8,0): realizou uma atuação de gala com três golaços marcados. O camisa 9 movimentou-se bem ao longo do jogo, sendo de grande ajuda, inclusive, na marcação alta do Corinthians.
Gustavo Silva, Júnior Moraes, Giovani, Cantilho, Giuliano: não possuíram tempo de jogo suficiente para análise.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.