Internacional
Atuações ENM: Yuri Alberto sai do banco, marca o gol da vitória do Inter e é expulso; veja as notas!
— Continua depois da publicidade —
O Internacional visitou o Olimpia pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (20). Buscando seguir dependendo apenas de si na competição continental, o colorado atuou com força máxima. Diante disso, a equipe superou o rival paraguaio, com todo destaque por conta de Yuri Alberto. O atacante saiu do banco, marcou o gol e ainda foi expulso.
Com o resultado, o Internacional encaminhou a classificação e, graças ao saldo de gols, pode até ser derrotado pelo Always Ready. Todavia, novo triunfo, mesmo sem Yuri Alberto, garante a liderança do Grupo B. Agora, na próxima rodada, o colorado precisa vencer o Always Ready, no Beira-Rio, para garantir a vaga nas oitavas-de-final da Libertadores na liderança. Mas, antes, a equipe gaúcha precisa defrontar o Grêmio, pela final do Campeonato Gaúcho. Na ida, derrota para o maior rival, por 2 a 1, dentro de casa.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Destaques positivos e negativos do Internacional
Yuri Alberto: É um artilheiro nato. Teve duas chances no jogo e, na segunda abriu o marcador. A reserva para o Galhardo se deve a entrar melhor na segunda etapa mas, pelo que vem mostrando, deveria ser titular. Até perdeu um gol feito, só que matou na oportunidade seguinte. É um dos principais jogadores colorados nesse começo de temporada. No final, foi expulso por dois amarelos, sendo o primeiro graças a retirada da camisa na comemoração do gol.
Mauricio: A entrada dele, junto de Yuri Alberto, mudou a cara do Internacional. A partir dos pés do meia, em triangulações com Taison, saíram as principais jogados do colorado na segunda etapa. É, hoje, titular absoluto do meio de campo.
Edenilson: Simplesmente não conseguiu se encontrar no novo esquema de Miguel Ángel Ramírez. Deu assistência no Gre-Nal, mas foi por um lance de lançamento longo. Quando precisa jogar com toques rápido tem muita dificuldade, além de não conseguir mostrar intensidade quando com a posse de bola. Mais uma vez não lembrou em nada o jogador que foi melhor volante do Brasileirão passado. Se comparada com a intensidade de Yuri Alberto, por exemplo, está muito abaixo.
Confira as atuações do Internacional pelo Esporte News Mundo
- Marcelo Lomba – 6,5
- Saravia – 6,5
- Lucas Ribeiro – 6,0
- Victor Cuesta – 6,0
- Moisés – 5,5
- Rodrigo Dourado – 5,5
- Edenilson – 5,0
- Taison – 6,5
- Palacios – 6,5
- Caio Vidal – 6,0
- Thiago Galhardo – 5,5
Substituições:
- Yuri Alberto – 7,0
- Praxedes – 6,5
- Maurício – 7,0
- Rodrigo Lindoso- 6,0
- Marcos Guilherme – 6,0