Atlético-MG
Atuações ENM: Com tempos distintos, Everson mostra sua estrela e Atlético-MG garante Supercopa nos pênaltis
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG garantiu mais um título. Dessa vez, a Supercopa vai para Belo Horizonte. Em um primeiro tempo bem movimentado, o Galo sofreu com a boa marcação pressão do Flamengo e, mesmo assim, abriu o placar com Nacho Fernández.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. Gabigol empatou e, logo depois, Bruno Henrique virou o jogo, após falha de Godín. O Atlético se ligou no jogo e, após as alterações promovidas por Tony Mohammed, Hulk foi buscar o empate.
A partida foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Atlético foi perder a sua primeira apenas na sexta tentativa,com Guga. O Flamengo teve outras três chances de fechar o jogo, mas parou no goleiro Everson. Após a segunda cobrança de Hulk, Vitinho parou em Everson que garantiu o título do Atlético-MG.
DESTAQUES
Everson – 9
Apesar de não ter trabalhado muito durante a partida, o goleiro defendeu três cobranças na disputa de pênaltis. Garantiu o título para o Galo.
Hulk – 8
Mesmo muito bem marcado por João Gomes e David Luiz, Hulk buscou jogo e conseguiu marcar o gol de empate. Fez seus dois gols nas cobranças de pênalti.
NOTAS
Everson – 9
Mariano – 4,5
Diego Godín – 3,0
Nathan Silva – 6
Arana – 8
Allan – 8
Jair – 7,5
Nacho Fernández – 8
Savarino – 6
Hulk – 8
Keno – 7
Guga – S/N
Ademir – 6,5
Vargas – 7