Palmeiras

Atual campeão e sem perder em estreias há 26 anos, Palmeiras enfrenta Juazeirense na Copinha

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (2), defendendo o título do torneio e também uma invencibilidade de 26 anos em estreias. O adversário será a Juazeirense (BA), às 19h30, que participa pela primeira vez.

Todas as partidas do Verdão serão no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde enfrentará também o Rio Preto, time da cidade e o América, que entrou no grupo 3 na vaga deixada pelo Santana do Amapá, o qual desistiu da participação.

No total, são nove jogadores remanescentes do título conquistado em janeiro de 2022, no Allianz Parque. São eles: o goleiro Natan, o lateral esquerdo Ian, o zagueiro Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme, além dos atacantes Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho. Porém, dos onze titulares, nenhum se manteve.

O goleiro Kaique e o zagueiro Michel foram campeões no ano passado e jogariam esta edição, mas não foram inscritos porque disputarão o Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. Os atacantes Giovani e Endrick também foram chamados, mas o Palmeiras se recusou a liberá-los, já que estão integrados ao elenco profissional.

Nesta terça, bem como em toda a primeira fase, os torcedores poderão assistir a partida de maneira gratuita no estádio, com o acesso dos palmeirenses à arquibancada sendo feito pelo portão 2, localizado na Rua Francisco Giglioti. 

+Palmeiras anuncia a contratação da argentina Yamila Rodríguez e a renovação da goleira Amanda

Com a base que mais levantou taças oficiais em 2022, o Palmeiras chega como um dos favoritos ao título. No sub-17, o Verdão foi campeão brasileiro, paulista e da Copa do Brasil, enquanto no sub-20 venceu o Brasileirão e a Copa novamente. O técnico Paulo Victor Gomes chega muito prestigiado pela diretoria.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As grandes apostas são o meia Luis Guilherme e o atacante Estêvão – este, o único nascido em 2007 entre os inscritos. Enquanto isso, o mais velho será o zagueiro e capitão Henri, único nascido em 2002 e que já disputou a Copa São Paulo de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo