Futebol Internacional

Atual campeão francês, Lille é goleado pelo Nice na estreia em casa pela Ligue 1

Lille
FEP Panoramic via Imago Images

Na segunda rodada da Ligue 1, o Lille recebeu o Nice no estádio Pierre Mauroy, neste sábado (14) e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Dolberg duas vezes, Boudaoui e Gouiri marcaram os gols da vitória dos Le Aiglons.



PRIMEIRO TEMPO: GOLS LOGO NO PRINCÍPIO DÃO TRANQUILIDADE AO NICE.

O Nice iniciou a partida em alta velocidade, já abrindo o marcador logo no primeiro minuto de jogo, Gouiri fez bela jogada pela esquerda e jogou a bola na área, em um bate rebate, o dinamarquês Kasper Dolberg aproveitou e estufou as redes dos donos da casa.

Não houve tempo do Lille reagir, logo no minuto seguinte Boudaoui testou de fora e ampliou o marcador, O Nice iniciava a partida contra o atual campeão francês fora de casa com o placar de 2 a 0. Os Les Dogues até começaram a ensaiar uma reação, passaram a dominar a posse de bola e ditaram o ritmo do primeiro tempo, porém sem muita efetividade e grandes chances.

Aos 39, o atacante Burak teve a grande oportunidade para diminuir o marcador para os donos da casa, quando arriscou um chute no centro do gol, mas o goleiro Walter Benitez impediu fazendo grande defesa.

No final da primeira etapa, o VAR foi acionado e anotou um pênalti de Benjamin André do Lille, o jogador tentava impedir mais um ataque do Nice, e acabou tocando com a mão na bola.

Gouiri foi para a meta e converteu com tranquilidade. 3 a 0 para o time comandado pelo técnico Christophe Galtier.



SEGUNDO TEMPO: NICE VOLTA A SER MAIS EFICIENTE

O segundo tempo começou com o time da casa tentando transformar sua posse de bola em oportunidades reais, porém não conseguiu obter o êxito. Aos 19 minutos em cobrança de escanteio, o atacante Kasper Dolberg aproveitou novamente e guardou o segundo dele na partida e o quarto do Nice.

Não demorou muito para os visitantes incomodarem novamente a defesa do goleiro Léo Jardim. Aos 27 minutos, o atacante Gouiri venceu os zagueiros adversários e fez o quinto gol do Nice na partida, porém o impedimento foi assinalado pelos árbitros de vídeo.

Quando o jogo já chegava na reta final, aos 31, o ala Jonathan Bamba quase diminuiu para os donos da casa, com chute forte de dentro da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro Walter Benitez.

No último quarto da partida, o Lille não conseguiu mais encaixar jogadas efetivas e acabou derrotado em casa.

Lille: Léo; Reinildo, Botman, Fonte, Çelik; Weah(Isaac), André, Yazici(Onana), Bamba; Yilmaz, Ikoné(Jonathan).

Nice: Benítez; Atal(Lotomba), Todibo, Dante, Thuram(Mário Lemina), Boudaoui(Maolida), Rosario, Kluivert(Kamara); Kasper Dolberg(Ndoye), Gouiri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo